Jovem perdeu controle, bateu no meio-fio e caiu em um retorno da rodovia na região de Taquaralto. Moradores reclamam da falta de sinalização e iluminação no local.
 |
| Terceiro acidente com morte foi registrado em trecho da TO-050 ©Divulgação |
O terceiro acidente com morte foi registrado na TO-050, no trecho da saída de Palmas para Porto Nacional. Por volta das 5h da manhã deste sábado (15), o motociclista Polison Fernando de Souza Silva, de 28 anos, morreu após perder o controle, bater no meio-fio e cair em um retorno da rodovia.
Segundo a Polícia Militar, a vítima se desequilibrou, perdeu o controle da moto e bateu no meio-fio. O veículo teve a frente destruída e parou dentro do retorno. Testemunhas afirmaram que o jovem estava em alta velocidade. Os bombeiros e o Samu estiveram no local e constataram a morte.
Este foi o terceiro acidente com morte no mesmo trecho da TO-050. Em setembro, Norivaldo Carvalho Muller de Souza, de 24 anos, morreu após bater uma placa e cair em uma rotatória. Um mês depois, dois jovens que também estavam em uma motocicleta caíram na mesma rotatória e Leandro dos Santos Sarmento morreu.
Quem mora no local afirma que o trânsito é complicado. Além disso, o trecho é escuro e sem sinalização. O local atualmente é de responsabilidade da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), mas está em processo de federalização e deve se tornar parte da BR-010.
A Polícia Militar alerta que a imprudência, os desrespeitos aos limites de velocidade, uso do celular e o consumo de álcool têm sido os principais motivos da morte de jovens para o trânsito. Por causa disso, esta realizando uma operação de abordagens e fiscalização. Além disso, no período das festas de fim de ano é preciso ter atenção redobrada.
Em outubro, após a segunda morte, a Ageto disse que estava "sensível aos problemas do trecho". Apesar disso, nenhuma medida foi tomada para melhorar a infraestrutura e sinalização do local até o momento.
O G1 solicitou um novo posicionamento sobre o trânsito no local e aguarda resposta.