Palmas (TO), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Indicadores educacionais e qualidade do ensino são tema de encontro

12/08/2021

12:45

SECOM

DÉBORA CIANY

©DIVULGAÇÃO

Como alcançar melhores estatísticas com a qualidade da educação da rede de ensino do município de Gurupi, tendo como referência não só o desempenho dos alunos nas avaliações, mas todo o contexto econômico e social das escolas. Foi essa a temática principal em debate num encontro, nesta quinta-feira, 12, entre a Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (SEMEG) e diretores escolares, coordenadores e professores do município.

Segundo chefe de gabinete da SEMEG, e um dos palestrantes no evento, Jhonata Moreira as discussões durante o evento se concentram em levantar questionamentos acerca de como são construídos os índices educacionais, quais os principais indicadores relacionados à escola, o que é a qualidade na educação, e reforçar que os resultados do ensino vão muito além da nota alcançada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “A qualidade não se limita apenas na avaliação do estudante, ela compreende a gestão, a organização da escola, a limpeza, a estrutura, até a formação dos professores”, explicou.

 SAEB

Com esse objetivo, a principal programação do encontro são as avaliações externas em larga escala, como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).  “Queremos começar a fazer um trabalho de entendimento do que realmente é a qualidade da educação e quais são os principais indicadores que podemos mensurar isso, assim o SAEB se torna uma consequência de todo esse trabalho. Nosso objetivo não será a realização de simples treinamentos para avaliações sejam internas ou externas, é importante que nossos gestores, coordenadores e professores compreendam como é que chegamos num resultado positivo’, disse Moreira.

Na parte da tarde o evento é voltado aos professores que dão aula para alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Gurupi.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: