Palmas (TO), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Prefeito Ronivon se reúne com o governador Mauro Carlesse para tratar da reestruturação do parque industrial de Porto Nacional

Pavimentação das vias de acesso ao Parque Industrial e obras de drenagem estão entre as demandas solicitadas

12/08/2021

17:35

ASSECOM

TN

Ronivon Maciel em reunião com o governador Mauro Carlesse, secretários de Estado e deputados estaduais portuenses ©Antônio Gonçalves

O prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel se reuniu na manhã desta quinta-feira, 12, com o governador Mauro Carlesse, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Toinho Andrade e o deputado estadual Ricardo Aires para tratar sobre a reestruturação do Parque Industrial de Porto Nacional. Dentre as demandas apresentadas ao governador estão o pedido de celeridade ao projeto de infraestrutura do Parque Industrial, que contempla a pavimentação das vias de acesso ao Parque, obras de drenagem, entre outros benefícios.

De acordo com o prefeito Ronivon, o governador já sinalizou o apoio ao projeto de reestruturação do Parque, o que vai possibilitar a ampliação de empresas a serem instaladas no local e, consequentemente a geração de novos postos de trabalho. “Estamos nessa luta pela efetivação do nosso Parque Industrial desde 2017. Agora, com o apoio do deputado Ricardo Ayres e do presidente Toinho Andrade, nossa expectativa é estabelecer um novo tempo e um novo momento para Porto Nacional, já que nossa cidade tem demonstrado a sua força e as suas vocações”. destacou.

“Estamos vivendo um momento muita expectativa, para que esses recursos possam chegar ao nosso Parque Industrial e gerar mais oportunidades para nossa população. É nosso desejo nosso, enquanto Prefeito, e com certeza é um desejo também do Governador Mauro Carlesse que isso aconteça, porque ele sabe que vai gerar mais empregos e se tem algo que nós estamos precisando neste momento é de emprego. Isso realmente vai ao encontro dos anseios dos nossos pais e mães de família que tanto precisam”, argumentou Ronivon Maciel.

O encontro foi articulado pelo deputado estadual Ricardo Ayres que ressaltou a necessidade de Porto Nacional atrair mais investimentos privados para a geração de empregos e melhorias de rendas das famílias portuenses. “A prefeitura tem feito a sua parte. O Prefeito Ronivon esteve em Brasília, ontem (11/08), atrás de recursos, nós e o Governo do Estado também temos compromisso com o município de Porto Nacional” pontuou. 

Segundo Ricardo Ayres “existe um pedido de R$ 8 milhões que já tramita no Governo do Estado há muito tempo e o governador Mauro Carlesse se comprometeu em fazer os estudos para atualizar esses valores para que a gente possa, o mais rápido possível, ver aprovado a aplicação desse recurso e termos o nosso Parque Industrial de Porto Nacional, que também é de Palmas pela localização que ele tem, gerando emprego e renda pra nossa gente, principalmente o povo de Porto Nacional que precisa tanto de oportunidade para crescer e prosperar”, enfatizou.

O governador Mauro Carlesse enfatizou que o Estado tem interesse em obras que beneficiem a população e que irá analisar o projeto que pode ser enquadrado no programa Tocando em Frente que prevê a liberação de recursos de pelo menos R$ 3 milhões por município. “Todas as obras que beneficiem diretamente a população são de interesse da nossa Gestão. Recentemente, lançamos o programa Tocando em Frente, já com o intuito de destinar recursos aos municípios para realização de obras e sob essa ótica vamos analisar a viabilidade do projeto”, destacou o Governador.

Parque Industrial

Atualmente o Parque Industrial de Porto Nacional conta com aproximadamente 40 empresas instaladas, que geram mais de mil postos de trabalhos. A expectativa do prefeito Ronivon é que esse número, pelo menos, dobre após a reestruturação do local. “Nós já temos indústrias de grande porte funcionando no Parque Industrial de Porto Nacional, e temos também muitas outras empresas que já sinalizaram o desejo de investir em nosso município, após a reestruturação do Parque.

Presenças

Participaram da reunião os secretários de Estado da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin; da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra; e o chefe de gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: