Palmas (TO), Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Polícia Civil cumpre mandados em operação contra funcionários fantasmas na Assembleia

31/01/2019

07:00

TN

Mandados são cumpridos em Palmas e Porto Nacional. A suspeita é de que grupo desviou cerca de R$ 1 milhão.

©DIVULGAÇÃO
Mandados de intimação, busca e apreensão estão sendo cumpridos na manhã desta quinta-feira (31) pela Policia Civil em uma operação que investiga supostos funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do Tocantins. A estimativa é de que o esquema causou mais de R$ 1,5 milhão em danos.

Há evidências de que pelo menos 11 servidores recebiam sem trabalhar. Eles estariam ligados a três deputados. Os mandados são cumpridos em Palmas e Porto Nacional, onde se concentra a maioria dos suspeitos.

A investigação

A Operação Catarse é uma força-tarefa de várias delegacias do estado para investigar danos ao erário público. As investigações começaram após denúncias de funcionários fantasmas do governo do Estado em Araguaína, norte do Tocantins.

Depois, mandados foram cumpridos na Secretaria-geral de Governo, no Palácio Araguaia, onde os agentes encontraram indícios de que 300 funcionários estariam recebendo sem trabalhar.

O caso chegou na Assembleia Legislativa em dezembro. Três funcionários do deputado foram presos suspeitos de participar de um esquema. O deputado e a ex-mulher dele são apontados como beneficiados no esquema.

Por G1 Tocantins

--

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: