Em formato digital, Prefeitura abre a Consulta Pública do PPA 2022-2025
A população poderá participar do planejamento da Capital por meio do aplicativo Colab
01/10/2021
12:00
SECOM
O que Palmas precisa melhorar na área da educação? E na saúde, é preciso construir novas unidades? Agora é o momento dos palmenses avaliarem a gestão pública e apresentarem as demandas prioritárias para o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Palmas fará a consulta pública por meio do aplicativo Colab, que pode ser baixado no celular - iOS e Android - ou acessado pelo site https://consultas.colab.re/ppapalmas. A consulta começou na quinta-feira, 30, e segue até o dia 31 de outubro.
O palmense poderá apontar os pontos positivos e negativos, como também pensar a Capital como um todo. Também será possível destacar as ações prioritárias para as áreas da Educação; Saúde; Juventude, Esporte e Lazer; Assistência Social e Defesa dos Direitos; Habitação e Regularização Fundiária; Mobilidade Urbana; Segurança Pública; Desenvolvimento Rural e Agronegócio; Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Energias Sustentáveis; Cultura e Turismo; Economia, Emprego e Renda; e Transparência, Controle e Gestão.
É o grande momento para a população apontar quais políticas públicas a gestão municipal deverá implementar nos próximos quatro anos e quais serviços precisam ser ampliados. “Durante estes momentos tão difíceis de pandemia e pós-pandemia, a participação do cidadão, contribuindo com opiniões e sugestões sobre as demandas do município, se torna ainda mais necessária. É importante sabermos o que, de fato, a população precisa. Esta é uma excelente oportunidade de participarmos e contribuirmos para o desenvolvimento de uma Palmas cada dia melhor”, destaca a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.
“O resultado da consulta pública norteará as ações que serão incluídas no projeto do PPA 2022-2025, atendendo às prioridades estabelecidas pelos cidadãos para Palmas. Por isso, é fundamental que todos os palmenses participem do processo por meio do Colab, pois isso garantirá que as demandas dos cidadãos sejam atendidas”, pontua o superintendente de Planejamento e Orçamento, José Augusto Rodrigues Santos Júnior, da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano. O projeto do PPA precisa ser enviado à Câmara Municipal até o dia 30 de novembro.
Passo a passo
Após baixar o aplicativo do Colab ou acessar pelo site https://consultas.colab.re/ppapalmas, o palmense precisa preencher o cadastro. A gestão municipal orienta para que preencha todas as informações, com destaque ao endereço residencial, porque a localização auxiliará na elaboração do relatório das demandas e na elaboração das políticas públicas.
É importante que baixe o aplicativo, porque é uma ferramenta de contato direto com a Prefeitura de Palmas que poderá utilizar para acessar outros serviços, como solicitar reparos na iluminação pública ou a manutenção de equipamentos públicos, e receber informação na palma da mão. E o Colab funciona como uma rede social, com interação, aproximando ainda mais os palmenses.
Já se cadastrou? Se sim, acesse o aplicativo ou o site https://consultas.colab.re/ppapalmas colocando o seu login e senha. Após entrar, busque a área de pesquisa, apenas deslizando a barra de rolagem da página. Caso esteja no computador, clique na barra vertical à direita, no celular, basta deslizar o dedo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Leia Mais
Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara e nega tentativa de golpe em 8 de janeiro
Leia Mais
Quaest: maioria dos brasileiros considera prisão domiciliar de Bolsonaro justa
Municípios