Palmas (TO), Domingo, 05 de Dezembro de 2021

SEBRAE

Inscrições para o Programa Inova Amazônia foram prorrogadas

Participantes receberão capacitação on-line durante dois meses

03/11/2021

18:36

ASSECOM

Com o objetivo de incentivar e impulsionar o mercado de bionegócios sustentáveis, foram prorrogadas as inscrições até 28 de novembro, para o Programa Inova Amazônia, lançado pelo Sebrae. Pesquisadores, empreendedores, empresários ou donos de startups no ramo de produtos ou serviços de bioeconomia podem acessar o edital aqui. Selecionados receberão mentorias e capacitações, com uma bolsa de até R$ 72 mil para desenvolver projeto inovador.

As iniciativas podem contemplar aporte de recursos financeiros, em benefício de pessoa física, que não importe contraprestação de serviços, destinado à capacitação de recursos humanos ou à execução de projetos de pesquisa científica e tecnológica e desenvolvimento de produto ou processo e às atividades de extensão, proteção da propriedade intelectual e de transferência de tecnologia.

O gerente do Sebrae, Wolney Nóbrega, afirma que o Inova Amazônia é uma estratégia focada em fomentar e que tem como premissa a exploração e o uso sustentável dos recursos da biodiversidade do bioma Amazônia. “O programa tem a meta de gerar novos negócios, agregar valor às empresas existentes e fortalecer o ecossistema de bioeconomia amazônico, por meio da inovação, aproveitando os temas atuais como consumo consciente e cuidados com a saúde e o meio ambiente alimentam uma demanda crescente por produtos e serviços sustentáveis”, explicou.

Serão apoiados projetos inovadores que partam da preservação, conservação ou utilização sustentável de recursos naturais da Amazônia Legal, e que tenham suas soluções aplicadas às seguintes áreas: Alimentos; Agricultura; Aquicultura e Pesca; Bebidas; Biocombustíveis; Bioenergia; Bioplásticos e Embalagens; Casa e construção; Ecodesign; Ecoturismo; Farmoquímico e Farmacêutico; Fitoterápicos e Nutracêuticos; Florestas; Higiene, Perfumaria e Cosméticos; Indústria Têxtil e Moda; Química e Novos Materiais; e Tecnologia da Informação e Logística aplicadas aos segmentos de Bioeconomia.  

“Quem pretende inovar, fazer algo diferente para alcançar mais mercado, seja com a adequação do seu produto, ou uma nova embalagem, algo que surgiu a partir de uma nova ideia, deve se inscrever no programa. Os participantes terão apoio do Sebrae para a aplicação dos recursos da bolsa, conforme plano de negócios”, destacou Rogério Maracaípe, analista do Sebrae. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News © 2021 Todos os direitos reservados.
PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: