Espetáculo “A Loja III” aborda atendimento ao cliente, com humor e criatividade
De forma inovadora, teatro empresarial qualifica os vendedores inspirado em diversas situações
08/12/2021
15:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) foi palco do espetáculo “A Loja III, um show de atendimento”, realizado em parceria com o Sebrae, na noite de terça-feira (7). A ação faz parte do cronograma de qualificação dos vendedores da capital, para alavancar as vendas e aquecer a economia neste fim de ano, além de impulsionar a campanha Natalzão CDL e “O melhor vendedor de Palmas”.
Cerca de 200 profissionais marcaram presença e se divertiram com o teatro empresarial da Marco Produções. “Hoje em dia tudo muda muito rápido e estamos sempre buscando nos aprimorar e capacitar nossos colaboradores. Tivemos aqui um momento descontraído, que depois de um dia exaustivo de trabalho, a gente vem e dá risadas e aprende. Foi muito bom!”, afirmou a empresária Luzineth Hertel.
O espetáculo destacou diversas situações inspiradas em casos reais, que abordam o atendimento, cliente interno e externo, comunicação verbal e não-verbal, comportamento do cliente, de como perdê-lo ou encantá-lo, entre outras. “É o primeiro evento presencial que a CDL faz em parceria com o Sebrae, neste pós-pandemia. Há sempre pontos positivos a serem melhorados quando o assunto são as vendas e não podemos deixar de realizar treinamentos para desenvolver cada vez mais esses profissionais, pois isso reflete no comércio e na cidade”, ressaltou o presidente da CDL, Silvan Marcos Portilho.
Ele destacou ainda que as ações são contínuas e que 290 vendedores estão participando da campanha “O melhor vendedor de Palmas”, em que os clientes podem baixar o aplicativo da CDL, votar no seu preferido e acompanhar todas as novidades, serviços e promoções. “Já são 40mil downloads e a previsão é de 100 mil em 2022. Já são mais de 20% de aumento na venda em novembro. É importante que você escolha o seu vendedor, para premiá-los, em que o 1º colocado receberá R$ 10mil; o 2º o valor de R$ 5 mil; o 3º de R$ 3mil; e o 4º e 5º receberão R$ 1.000”, concluiu Silvan.
A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, enfatizou que a peça teatral é uma forma de trazer conhecimento e informação para valorizar o cliente cada vez mais. “É uma excelente oportunidade de aprender de forma lúdica e divertida sobre como melhorar o atendimento e, assim, aplicar as técnicas no comércio local”, pontuou.
A Amanda Viana, que trabalha em uma empresa de comunicação visual, disse que a noite foi excelente e rica de aprendizados. “Foi uma grande ajuda, pois precisamos sempre melhorar nosso atendimento e aqui vi diversas situações que passamos no nosso cotidiano. É um treinamento que serve para todas as áreas e é tão bom quando somos reconhecidos e o nosso cliente sai satisfeito”, contou.
Gustavo Marquezine, ator e produtor, detalhou que o espetáculo “A Loja” está na sua terceira edição e já abordou os temas “Como encantar o seu cliente”, “Lidando com clientes difíceis” e por último “Um show de atendimento”. “Vimos uma evolução dos personagens e as diversas situações da loja que tem foco no atendimento, como uma peça sequenciada, mas, que se assistidas independentes é possível entender todos os contextos em destaque”. Ele explicou que a proposta da apresentação partiu do Sebrae, como forma de treinar e qualificar os colaboradores e empresários para conquistar os clientes. “A peça tem mais de 10 anos e ainda continua sendo atual, sendo inseridas adaptações para diversos segmentos, sem perder sua essência. Interpretamos muitos casos que vivemos e nossas experiências também fazem parte também do roteiro”.
A Marco Produções possui até três equipes, com quatro atores cada, e que já apresentaram o espetáculo para mais de 600 mil pessoas em todo o Brasil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro ataca Tarcísio por articulação com empresários sobre tarifaço de Trump
Leia Mais
Lula assina decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade após sobretaxa de Trump
Leia Mais
61% dos brasileiros acreditam que Lula representa melhor o país do que Bolsonaro, aponta pesquisa AtlasIntel/Bloomberg
Leia Mais
Dia dos Pais 2025 deve movimentar R$ 297,9 milhões no comércio de MS
Municípios