Mais fé em Deus, é preciso!
23/03/2022
17:55
WILSON AQUINO
JORNALISTA WILSON AQUINO ©DIVULGAÇÃO
O maior problema que as pessoas enfrentam hoje é a falta de fé em Deus. Sua ausência na vida de jovens, adultos e idosos, da família em especial, é a raiz do mar de dificuldades que atravessam nesses últimos tempos, agravados pela pandemia, pelas crises econômicas e políticas, pelas guerras e por todo tipo de violência contra a humanidade.
Não basta sermos um povo, como no Brasil, onde mais de 90% da população se diz Cristã, se não exercermos a fé em Deus.
Ao mencionar as palavras fé e mar e o nome do Senhor, ocorre a lembrança da brilhante passagem bíblica que demonstra bem o significado do que estamos falando. O livro de Mateus relata que Pedro, ao ver Jesus andando sobre as águas do mar em direção ao barco em que estava, o discípulo do Senhor, depois do susto e de achar que se tratava de um fantasma, pediu ao Senhor que o chamasse para que também pudesse andar sobre as águas. E o Senhor então o fez, chamou Pedro, que não pensou duas vezes e desceu do barco e passou a andar sobre as águas em direção a Cristo. Ocorreu que, quando os ventos o tocaram, Pedro se distraiu e foi tomado pelo medo. Ou seja, abandonou a fé e isso bastou para que começasse a afundar. Desesperado, pediu ajuda ao Senhor, para que não se afogasse.
“E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: homem de pouca fé, porque duvidaste?”
Da mesma forma que Pedro, quantos de nós já não passou pela mesma situação? Acreditou fielmente no Senhor e deu início a uma caminhada gloriosa, mudando o jeito de ser, de pensar e de fazer as coisas, até ser “abalado” por algum vento forte, que o fez desviar do foco e temer continuar daquela forma, confiante no Senhor?
Quantos de nós, ao desviar do caminho, fez como Pedro: implorar pela ajuda do Senhor?
É por isso que muitos vivem agonizantes, como se afogando sem a ajuda de Deus que tudo acalma, conforta, consola e dá segurança para que todo indivíduo possa trilhar o caminho, de maneira segura, com confiança e alegria.
Apesar do sofrimento e as provações fazerem parte da vida de todo ser humano, pois assim foi estabelecido o Plano de Salvação, por meio da fé e da obediência aos mandamentos e ensinamentos de Deus, o homem pode ter alegria e proteção Divina. Ele e sua casa, no dia a dia. Desde que tenha fé e obedeça aos ensinamentos do Senhor.
Um testemunho cada vez mais frequente em meio à comunidade é de que a vida é mesmo muito difícil para todos, porém, é muito pior para todos aqueles que se recusam a se aproximar e a acreditar em Deus.
Fé é uma “esperança nas coisas que se não veem e que são verdadeiras” (Alma 32:21 e Hebreus 11:1). É o primeiro princípio do Evangelho. Um princípio de ação e poder que motiva nossas atividades diárias.
Será que estudaríamos e aprenderíamos se não acreditássemos que poderíamos adquirir sabedoria e conhecimento? Será que trabalharíamos todos os dias, se não tivéssemos esperança de que, ao fazê-lo, alcançaríamos algo? Será que um lavrador plantaria, se não esperasse colher? Todos os dias agimos com base naquilo que esperamos alcançar, uma vez que não podemos ver o resultado final. Isso é fé.
Muitas histórias das Escrituras Sagradas contam como grandes coisas foram conseguidas por meio da fé:
Pela fé, Noé construiu uma arca e salvou sua família do dilúvio (Hebreus 117). Moisés separou as águas do Mar Vermelho (Hebreus 11:29). Elias invocou fogo dos céus (I Reis 18:17-40). O poder da fé acalmou mares, abriu visões e respondeu a orações.
Ao estudarmos cuidadosamente as escrituras, aprenderemos que a fé é uma forte crença sobre a verdade existente dentro da alma, que nos motiva a fazermos o bem. Precisamos centralizar nossa fé no Senhor Jesus Cristo.
Para aumentar nossa fé no Senhor, devemos nos ajoelhar toda manhã e toda noite em oração a Deus. Expressar a Ele nossa gratidão e os desejos de nosso coração. Ele é a fonte de toda sabedoria Ele vai ouvir e responder a nossas orações.
Devemos estudar as escrituras todos os dias e aplicar em nossa vida o que lemos. As Escrituras são uma fonte poderosa de revelação e orientação pessoal e uma força constante para nosso testemunho. Sejamos humildes e dispostos a ouvir o Espírito Santo e a seguir Seus sussurros. Coloquemos a sabedoria do Senhor acima de nossa própria sabedoria.
Se fizer essas coisas, o Senhor fará muito mais por sua vida do que você poderia fazer por si. Ele vai aumentar suas oportunidades, expandir sua visão e fortalecê-lo. Ele lhe dará a ajuda de que necessita para enfrentar as provações e seus desafios.
Então, vamos adquirir um testemunho mais forte e sentir a verdadeira alegria que advém de conhecer nosso Pai Celestial e Seu Filho Jesus Cristo.
(*Com informações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias)
*Jornalista e Professor
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios