Palmas (TO), Sábado, 20 de Abril de 2024

CARIRI DO TOCANTINS| Formação continuada da Semed do Município é realizada em parceria com a Rede Colaboração Tocantins

21/05/2021

07:30

TN

©DIVULGAÇÃO
No decorrer da quarta-feira, 19/05, foi efetivado por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Cariri do Tocantins, o primeiro treinamento de formação continuada em parceria com a Rede Colaboração Tocantins (RCT), com o tema “Desafios da Educação em Tempos de Pandemia”.

Foram efetivados três treinamentos por intermédio das orientadoras municipais de estudo, Miriã Sousa Torres, Ana Rosa, Cleydiane Santos e Lucenilde Morais, as quais receberam capacitações da RCT para atuar no decorrer de todo este ano como formadoras educacionais em conformidade com as equipes de professores que são responsáveis.

A primeira formação continuada do dia em destaque foi realizada no período da manhã, com a participação da equipe de professores responsáveis pelas turmas do pré-escolar da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges; e foi ministrada pela coordenadora de educação infantil, Miriã Sousa Torres.

Durante a tarde, foram realizadas simultaneamente mais duas formações; sendo uma no auditório da Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, com toda a equipe de professores do Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais, ministradas pelas orientadoras de estudo, Cleydiane Santos e Lucenilde Morais.

Na mesma ocasião também estava sendo realizada uma formação continuada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Luzia Souza Ferreira, ministrada por intermédio da orientadora de estudos do CMEI, Ana Rosa, com participação da equipe de professores que atuam na unidade de ensino mencionada.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, o treinamento realizado nos dois períodos da última quarta-feira, foi o primeiro de muitos que ainda serão efetivados no decorrer deste ano; e a Rede Colaboração Tocantins é responsável por capacitar cada uma das formadoras educacionais de Cariri para dar prosseguimento com os futuros treinamentos.






ASSECOM

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: