PARTICIPE!
Vem aí a 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo
No ano do cinquentenário da instituição, PSJ vai premiar trabalhos que destaquem a importância das MPE para economia brasileira
25/04/2022
17:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O maior prêmio de jornalismo empreendedor do Brasil está em sua 9ª edição e irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. As inscrições para o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo serão abertas no dia 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br.
O prêmio é uma iniciativa do Sebrae para valorizar os profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo brasileiro com seu trabalho, mostrando a importância dos empresários de pequenos negócios para a economia do nosso país.
Nessa edição especial, que marca o cinquentenário do Sebrae, o tema central é a “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Atualmente, os pequenos negócios respondem por 99% das empresas brasileiras, mais de 55% dos empregos formais e 30% do PIB. Durante a pandemia, apenas em 2021, eles concentraram 98% das novas empresas e 78% das contratações.
Na última edição, realizada em 2021, houve um número recorde de inscrições - mais de 1,1 mil trabalhos inscritos - sendo 63 premiados na primeira etapa, que ocorreu em 20 estados.
Em 2022, além do reconhecimento às categorias de Texto, Áudio, Foto e Vídeo e o prêmio de Jornalista Revelação, serão lançados prêmios especiais, que contemplam a diversidade de linguagem e de formatos dos conteúdos jornalísticos, abordando temas relacionados ao universo dos pequenos negócios.
Saiba mais no site oficial do prêmio e faça o seu cadastro para receber as novidades www.premiosebraejornalismo.com.br .
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Copom corta Selic para 14,25% ao ano e mantém ciclo de redução dos juros
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro confirma pedido de conserto em arma, mas nega relação com fim da domiciliar
Leia Mais
PF aponta diálogo de Hugo Motta com Vorcaro sobre empréstimo para empresa de cunhada
Leia Mais
Lula reage a Trump e diz que eleições brasileiras devem ser respeitadas
Municípios