Palmas (TO), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

SEBRAE

Apoio do Sebrae aos pequenos negócios é destaque na abertura oficial da 22ª Agrotins

Palestras, capacitações, mentorias e exposição de produtos estão acontecendo em três estandes

11/05/2022

23:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O apoio oferecido aos pequenos produtores, pelo Sebrae Tocantins,  foi destaque durante a abertura oficial da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022) nesta quarta-feira (11).  Passando pelo estande integrado do Sebrae, Faet e Senar, no pavilhão de expositores, o governador Wanderlei Barbosa reforçou a importância do Sebrae estar presente na Feira ajudando a desenvolver o agronegócio. 

“O Governo tem fomentado os pequenos e médios produtores para produzirem com qualidade, tanto no setor vegetal quanto animal, mas sem as parcerias isso não seria possível.  O Sebrae tem nos ajudado ofertando conhecimento, oferecendo soluções  e ajudando a desenvolver nosso povo e nosso estado.  Só temos a agradecer pela parceria e por estarem mais uma vez aqui ajudando os pequenos a empreender com qualidade”, disse o governador. 

Também visitando o estande, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, disse que a parceria com o Sebrae tem ajudado na construção de políticas públicas efetivas. “É com muita alegria que destacamos a parceria que temos com o Sebrae e com todo o Sistema S no trabalho em conjunto para a construção de políticas públicas. É muito importante ver o Sebrae com suas instalações aqui, fortalecendo os pequenos negócios que estão presentes dentro do agro”, afirmou. 

Quem também fez questão de ratificar o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Sebrae no Tocantins foi o secretário de estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café. “O Sebrae tem feito um importante trabalho com os pequenos, ajudando na regularização fundiária, orientando nos planos de negócio, trabalhando com o melhoramento genético dos rebanhos. Estamos comemorando o status de zona livre de aftosa sem vacinação e devemos muito ao acompanhamento e à mobilização que o Sebrae faz.” ressaltou. 

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Rogério Ramos, pontuou que o Sebrae está com uma programação diversificada na Feira, oferecendo muito conhecimento e soluções que auxiliam os pequenos negócios. “O Sebrae está em três estandes com palestras, capacitações, mentorias, exposição de produtos, orientações sobre como abrir e gerir negócios.Tudo isso para oferecer o melhor aos produtores rurais, aos microempreendedores da agricultura familiar, àqueles para que estão na base, mas que movem a economia do nosso Estado”, destacou

Programação desta quinta-feira

No pavilhão da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS), os visitantes encontram um estande integrado do Sebrae, Faet e Senar para atendimento aos empresários e produtores rurais. Outro espaço integrado também está no pavilhão de expositores, onde são oferecidas capacitações, palestras e oficinas.

Nesta quinta-feira, 12, às 10 horas, acontece o painel a Importância da Mulher no Agronegócio e nas Instituições e às 13 horas a apresentação do programa Floresta+ Empreendedor, Floresta+ Inovação (Edital Ideação) e Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). 

Já às 14 horas acontece o seminário Bovinocultura de Corte com as palestras Avaliação e Tipificação de Carcaça e Intensificação de Pastagem, além do Seminário de Grãos com a palestra Panorama Geral do Agronegócio e o Grande Encontro, com o caso de sucesso da Fazenda Morro Branco, de Novo Jardim.

Agrotins

A 22ª edição da Agrotins tem como tema Integrar: Intensificar e Preservar e segue até sábado, 14, no Parque Agrotecnológico do Tocantins.

Considerada a maior feira agrotecnológica da região Norte do país, a Agrotins espera reunir, em média, 120 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 2 bilhões em volume de negócios.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: