POLÍTICA
A apoiadores, Ataídes diz que escolheu lutar contra a corrupção: “Na política, é preciso ter coragem para fazer a coisa certa”
20/05/2022
09:05
CT
Pré-candidato a senador e presidente regional do Pros, Ataídes Oliveira (Foto: Divulgação)
Ao falar a apoiadores em Palmas sobre sua escolha pela vida pública, o pré-candidato ao Senado do Pros, Ataídes Oliveira, afirmou que, na política, “é preciso ter coragem para fazer a coisa certa”. “Eu escolhi lutar contra a corrupção no nosso país”, reforçou Ataídes.
Presidência de importantes CPIs
Quando assumiu seu mandato no Senado em 2011, Ataídes foi escolhido como titular do Conselho de Ética da Casa e presidiu Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) importantes no Congresso, como a dos Cartões de Crédito, a do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e a que investigou irregularidades em contratos entre a empresa JBS e o BNDES, além de ter sido membro titular da CPI da Petrobras.
Mal enorme ao TO e ao País
Para Ataídes, a corrupção “tem feito um mal enorme” ao Estado e para todo o país. “Nos últimos anos, tivemos dois ex-governadores presos e dois mandatos cassados por irregularidades no Tocantins. Nenhum governador eleito terminou seu mandato desde 2006. Vemos ainda diversos escândalos envolvendo parlamentares no Congresso. Isso tem que acabar. O Tocantins não merece isso”, defendeu o pré-candidato ao Senado, Ataídes Oliveira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara dos Deputados rejeita cassação do mandato de Carla Zambelli, mesmo após condenação definitiva pelo STF
Leia Mais
Câmara decide suspender Glauber Braga por seis meses e evita cassação do mandato
Leia Mais
Hugo Motta notifica Eduardo Bolsonaro sobre processo que pode levar à perda do mandato por faltas
Leia Mais
Justiça Federal suspende benefícios vitalícios de Jair Bolsonaro durante período de prisão
Municípios