Palmas (TO), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

SEBRAE

Inscrições para Ideathon estão abertas até a quinta, 9

Evento voltado a estudantes ocorrerá no próximo sábado na Exposição Agropecuária de Araguaína

07/06/2022

08:00

ASSECOM

©REPRODUÇÃO

Com a proposta de levar inovação e conhecimento técnico para estudantes do agronegócio, o Sebrae leva para a Exposição Agropecuária de Araguaína, a maratona Ideathon Acelera Agro. O evento, que ocorre no próximo sábado, 11, será realizado ininterruptamente durante oito horas corridas, com início programado às 8 horas e finalizado às 18 horas. Podem se inscrever estudantes do ensino técnico e graduação, residentes e domiciliados majoritariamente no Tocantins.

As inscrições estarão abertas até a próxima quinta-feira, 9, e deverão ser feitas por CPF participante, única e exclusivamente através do site: www.lojasebrae.com.br . O Sebrae Tocantins confirmará a inscrição mediante aviso de confirmação da inscrição por e-mail, desde que fornecidas todas as informações necessárias e cumpridos todos os requisitos de elegibilidade.

O objetivo da maratona Ideathon Acelera Agro é incentivar e estimular a educação empreendedora, inovação, criatividade, cultura maker e o desenvolvimento de soluções, analógicas ou digitais, que estejam de encontro aos problemas e percalços da cadeia do agronegócio.

De acordo com a analista do Sebrae, Maryellen Araújo, esta é a oportunidade dos estudantes inovadores serem mentorados para tirar suas ideias do papel e transforma-las em realidade. “Até a premiação do Ideathon deste ano foi pensada nisto. Vamos estimular as equipes vencedoras a continuarem na trilha da inovação e tornar suas ideias negócios retáveis, por meio das mentorias e do recurso que receberão. Com as ideias bem modeladas terão mais chances de serem percebidos por possíveis investidores locais e nacionais”. 

Premiação

A premiação este ano serão mentorias especializadas em inovação e nas áreas correlatas às soluções para modelagem e prototipagem das ideias, diárias em coworkings, pré-incubação e horas de prototipagem, com a empresa KalilWork. Além disso, haverá PIX de 1000,00 para os dois primeiros colocados, por meio da empresa Rensoftwer.

A analista ainda explica que a participação no Ideathon está limitada a participantes maiores de 18 anos. “Se você é estudante do ensino técnico e graduação, tem uma ideia de solução para algum problema da cadeia do agronegócio, essa é uma ótima oportunidade para você mostrar seu talento”, incentiva Maryellen.

O regulamento completo sobre a maratona está disponível no https://to.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/252313825-ideathon-acelera-agro.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: