EDUCAÇÃO
Naturatins em parceria com a UFT oferece palestra para estudantes
Além de palestra sobre a fauna silvestre, programação contou com exposição do Museu de Morfologia e lançamento de livreto
11/06/2022
19:45
ASSECOM
ARTHUR GIRÃO
O Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins) em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Museu de Morfologia, ministrou aos estudantes da instituição, nessa sexta-feira, 10, palestra cujo tema foi a fauna silvestre. A programação contou com a exposição de animais taxidermizados, isto é, que passaram pelo processo de taxidermia, que consiste na preparação e na conservação da pele de aves e de mamíferos empalhados.
Taina de Abreu, professora e curadora do Museu de Morfologia da UFT, destacou a parceria entre a universidade e o órgão ambiental. “Esse tipo parceria com o Naturatins é muito importante porque além de possibilitar realizações de eventos como estes, todos os animais do museu foram cedidos pelo órgão através do CEFAU [Centro de Fauna do Tocantins]”, explicou.
“O órgão tem como uma das missões a preservação ambiental e é muito mais rico e produtivo fazer isso com parcerias, então esse tipo evento ajuda a difundir a informações sobre a fauna silvestre”, destacou a inspetora de Recursos Naturais do Naturatins, Angélica Beatriz.
Além da palestra e da exposição dos animais taxidermizados, o evento contou com sorteio de brindes para os participantes e o lançamento do livreto Renascimento da fauna silvestre no Museu de Morfotologia, projeto fomentado pelo Conselho Regional de Biologia (CRBio-04) e idealizado pelo Museu de Morfologia da UFT, Cefau do Naturatins com o apoio da Associação Tocantinense dos Biólogos (ATObio).
*Estagiário sob supervisão de Lidi Moreira
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Municípios