Palmas (TO), Sábado, 20 de Abril de 2024

LUTO

Corpo de ex-prefeito que se se afogou após barco afundar no rio Araguaia é enterrado em Palmas

Ewaldo Borges, de 73 anos, era médico e foi prefeito de Colinas entre os anos de 1993 e 1996. Barco em que ele e o irmão estavam foi localizado a 11 metros de profundidade.

27/06/2022

10:07

g1

©DIVULGAÇÃO

Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (27) o corpo do ex-prefeito de Colinas do Tocantins, Ewaldo Borges Rezende, de 73 anos. Ele se afogou após o barco em que estava afundar na praia do Jacu, em Arapoema, norte do Tocantins. O irmão da vítima também se encontrava na embarcação e conseguiu se salvar.

O velório foi realizado na capital no salão de uma funerária. O enterro ocorreu por volta das 9h, no cemitério Jardim das Acácias.

O naufrágio aconteceu no último sábado (25), mas o corpo do ex-prefeito só foi encontrado no dia seguinte. Ele estava boiando próximo a uma ilha na região chamada de "curral das pedras", a uma distância de 11 km da praia.

Ewaldo Borges, de 73 anos, era médico e foi prefeito de Colinas entre os anos de 1993 e 1996, eleito pelo PMDB.

Os bombeiros informaram que o político e o irmão, Hélio Borges Rezende, de 70 anos, estavam pescando quando a embarcação afundou. O irmão conseguiu se salvar nadando até a margem, mas Ewaldo submergiu e não foi mais visto. No sábado, o barco foi encontrado a 11 metros de profundidade.

As equipes de Colinas e mergulhadores de Palmas iniciaram as buscas com auxílio de nove embarcações, da Marinha do Brasil e apoio de amigos e parentes da vítima. Integrantes da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) fizeram mergulhos para localizar o corpo ainda no sábado, mas em sucesso. A correnteza e pedreiras no trecho do Rio Araguaia dificultaram as buscas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: