ARTIGOS
O segredo do sucesso do “Luva de Pedreiro”
12/07/2022
10:15
WILSON AQUINO
A mídia e autoridades no assunto não conseguem explicar o incrível sucesso e o fenômeno em que se tornou o jovem baiano Iran Ferreira, conhecido internacionalmente, da noite para o dia, como o “Luva de Pedreiro”. Dono de bordões como “Receba”, sempre usado no final de seus vídeos que viralizaram na internet, jogando futebol, ele hoje é a sensação da internet.
Apesar de uma bela história, dramática e de sucesso ao mesmo tempo, de um jovem pobre, analfabeto e morador de um povoado paupérrimo no município de Quijingue, no nordeste baiano, não há dúvida de que a explosão de seu trabalho como influenciador digital se deu mesmo por conta das palavras de agradecimento a Deus, proferidas de maneira eufórica, aos gritos, depois de seus feitos com a bola: “Receba! Receba! Obrigado meu Deus!”.
Ele profere essas últimas palavras, sempre elevando as mãos, o sorriso e o olhar aos céus em agradecimento ao Senhor por tudo o que faz e o que recebe.
Está aí o segredo do sucesso desse rapaz e de todos aqueles que buscam os mais variados e bons objetivos na vida e que atribuem ao Senhor cada avanço, cada conquista recebida.
Foram centenas de vídeos gravados pelo jovem que sequer sabe ler ou escrever, onde, depois de demonstrar seu talento com o domínio da bola e chutes certeiros a gol, sai correndo e gritando em agradecimento ao Senhor.
Todo indivíduo que age assim, confiante em Deus e se esforçando ao máximo para fazer a sua parte, da melhor maneira possível, assim como “Luva...”, agradecendo sempre pelas graças recebidas, certamente alcançará sucesso em absolutamente qualquer coisa (boa) que empreender.
E como nesses últimos tempos o homem parece cada vez mais distante de Deus e, consequentemente da obediência aos Seus ensinamentos e mandamentos, “Luva...” deixa a todos uma grande lição: o Senhor está sempre pronto para ajudar todos aqueles que O buscam com fé e determinação.
O Brasil, assim como quase todos os países do mundo, atravessa grandes dificuldades econômicas. Primeiro, por conta da pandemia que trouxe o desemprego e o desespero a incontáveis famílias pelas perdas de vida para o vírus. Depois veio a guerra, envolvendo dois países, mas que abalou a economia de quase todo o mundo.
Os preços dos produtos de uso e consumo aumentaram e continuam subindo, provocando problemas de abastecimento em diversas regiões do planeta. Como se não bastasse tudo isso, houve também mudança política em alguns países, dominados por regimes totalitários, que levaram o caos a alguns deles. Tudo isso exigindo muito das famílias e da sociedade em geral.
Tudo isso agrava o quadro geral. No entanto, sem a ajuda de Deus, as coisas ficam muito mais difíceis. O indivíduo precisa se conscientizar disso e dobrar os joelhos em oração para que os obstáculos sejam transpostos e tudo volte à normalidade.
Incontáveis testemunhos ao longo dos anos comprovam que a vida não é fácil para ninguém. Porém, ficam muito piores sem Deus na vida, no coração, mente e ação do indivíduo.
Felizes aqueles que reconhecem o poder do Senhor e dobram os joelhos, sempre, em oração e agradecimento pela vida e por tudo o que recebem. Esses estarão sempre de cabeça erguida, felizes e contentes, pois sabem que não estão sós e que no final das contas, o que conta mesmo é a manutenção da fé em segui-Lo até o fim.
Não há dúvida ou receio em afirmar que: enquanto o jovem “Luva...” ou qualquer outra pessoa continuar dobrando seus joelhos, elevando seus braços, olhos e sorrisos aos céus, em gratidão ao Senhor, atribuindo a Ele o sucesso de seus feitos, ele terá mais e mais destaques na vida e será admirado por grande multidão por muito mais tempo. Receba!
*Jornalista e Professor
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios