Palmas (TO), Terça-feira, 23 de Abril de 2024

SEBRAE

Roda de conversa sobre empreendedorismo abre Semana Municipal da Juventude

O projeto deve reunir cerca de 10 mil estudantes do ensino médio, universitários e comunidade em geral

10/08/2022

16:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A Semana Municipal da Juventude, promovido pela Prefeitura de Palmas, com apoio do Sebrae Tocantins, teve abertura oficial ontem, 09, no Ginásio Ayrton Senna, Taquaralto. O objetivo foi de aproximar os jovens da cidadania e das políticas públicas, além de capacitar a nova geração de empreendedores para o mercado de trabalho. A programação segue com palestras, oficinas e apresentações culturais até sexta-feira, 14.

“A juventude é uma parcela muito grande da nossa sociedade e o Sebrae precisa fazer com que esses jovens tenham a oportunidade de emprego e renda. O melhor caminho é poder agregar ao micro e pequeno negócio, a figura do MEI, e buscar ali a sua sustentabilidade, a sua vocação para o mercado de trabalho”, destacou Rogério Ramos, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae.

O primeiro dia da Semana Municipal da Juventude contou com a presença do empresário Alex Monteiro, que teve sua origem na rede pública de ensino e hoje compartilha seu conhecimento por meio de palestras. “São eventos como esses que despertam pessoas pra falar ‘eu posso mais’, ‘eu posso sim empreender’. Não é o lugar que eu estou hoje que determina onde eu vou chegar, mas é a minha vontade, o meu conhecimento”, pontuou.

Eduardo Medeiros, de 18 anos, é um dos jovens que já foram contemplados pelo apoio do Sebrae e compartilha sua trajetória no empreendedorismo. “A vontade começou aos 13 anos, quando eu jogava bola em um campo na região sul de Palmas, onde muitos amigos meus me criticavam porque eu sempre tive uma visão de empreender. Então, ali eu comecei um projeto social, com jovens do tráfico. Eu sou empreendedor, tenho um Instituto em meu nome e hoje eu atendo em torno de 60 mil famílias por mês, levando alimento e material escolar, porque é importante a gente apoiar a educação. A educação está carente nesse momento e é algo importante para empreender, que é o melhor que eu posso recomendar para todos nós”, aconselha.

Em seu discurso de abertura, o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, reforçou o apoio a eventos que possam desenvolvem o estado. “O Sebrae tem tentado ampliar a visão para além do CNPJ das empresas. O que a gente quer é fortalecer vocês jovens que querem empreender e que acreditam que o futuro não é apenas um cargo público. Tudo isso é importante, é claro, mas a gente tem que entender que o Tocantins só será o Tocantins que nós queremos quando tivermos uma iniciativa privada forte e que gere renda e gere emprego”, completou Moisés.

As inscrições para participar da Semana seguem abertas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeK1z3eD3kfszo2_m9-bjwTzomo8corvPvZtdDRjVIIyuWNjQ/viewform 

Confira a programação:

09 de Agosto - Abertura e Palestra com Alex Monteiro

10 de Agosto - Palestra na Escola da Região Sul

11 de Agosto - Palestra na Escola da Região Norte

12 de Agosto - Humorista Galipex e Maryana com Y, Prêmio Jovem Influenciador e Show com Davi sacer, Breno Azevedo e Mizael Mattos

13 de Agosto - Eleição do Conselho Municipal da Juventude

14 de Agosto - Batalha de Rima e o Show de Malusa e Duda Beat


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: