SEBRAE
Sebrae realiza formatura do projeto Força Mulher em Palmas
A solenidade contou com a participação de formandas de quatro municípios do Estado
31/08/2022
15:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A 3° formatura do projeto Força Mulher, realizada na tarde desta segunda-feira, 29, no auditório da sede administrativa do Sebrae Tocantins, contou com a alegria e a expectativa de 36 formandas dos municípios de Aparecida do Rio Negro, Lajeado, Miracema e Tocantínia.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, abriu a cerimônia e enfatizou a necessidade de apoiar e capacitar essas mulheres para que possam administrar seus negócios. “O Sebrae tem o compromisso com as mulheres tocantinenses. É com a união de forças que a gente consegue realizar coisas boas, como a que vemos hoje aqui”.
O projeto propõe capacitar cerca de 4 mil mulheres tocantinenses, proporcionando a elas condições necessárias para abrirem o próprio negócio. “Cada uma dessas mulheres tinha à vontade para empreender e o projeto Força Mulher trouxe a oportunidade, tanto para elas se capacitarem como também terem materiais para começar a trabalhar", explica Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins.
Jandevan Rosane, formanda do município de Miracema revela que aprendeu a ver oportunidades onde antes só existiam problemas. “O projeto chegou na minha vida em um momento em que eu mais precisava. Eu não tinha renda e estava passando por uma pandemia que se recusava a me dar alguma oportunidade. Agora eu tenho uma capacitação, um kit e várias oportunidades à minha frente. Agora eu posso e irei empreender”, relata.
Participaram ainda da solenidade de formatura a diretora regional do Senai, Márcia Rodrigues; a gerente de Educação Profissional do Senac, Dirce Betânia de Oliveira; a secretária de Desenvolvimento Social de Palmas, Simone Sandri; o prefeito de Aparecida do Rio Negro, Sr. Suzano Lino; a prefeita de Miracema, Sra. Camila Fernandes de Araújo; o representante do prefeito de Lajeado, o assistente social do Cras, Antônio Pereira da Rocha e o vice-prefeito de Tocantínia, João Alberto Coelho.
Projeto Força Mulher
Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O Sebrae entrou com a capacitação empreendedora e as instituições parceiras com a capacitação profissionalizante.
O Força Mulher é uma iniciativa do Sebrae Tocantins e tem como parceiras as prefeituras municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac e Sistema Faet/Senar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF encontra documentos que indicam escutas ilegais autorizadas por Sergio Moro contra autoridades com foro privilegiado
Leia Mais
PF realiza perícia médica em Bolsonaro por determinação de Moraes; laudo deve sair na sexta-feira
Leia Mais
CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e plenário pode votar ainda nesta quarta-feira
Leia Mais
Ex-juiz da Lava Jato é flagrado em suposto furto de champanhe francesa de R$ 400 e vira alvo de processo disciplinar
Municípios