CAPITAL
Saúde Municipal divulga cronograma de vacinação contra a paralisia infantil, Covid e gripe para esta semana em Palmas
Unidades de saúde também ofertam doses da campanha de multivacinação para crianças e adolescentes.
19/09/2022
07:00
G1
Vacina contra a pólio é para crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos — Foto: Raiza Milhomem/Secom Palmas
As Unidade de Saúde da Família (USF) de Palmas seguem com a oferta de doses de vacinas para as campanhas contra a poliomielite (paralisia infantil), de multivacinação (prorrogadas até o dia 30) e contra a Covid-19 e Influenza. O cronograma divulgado vai desta segunda-feira (18) até sexta-feira (23).
Para prevenção da paralisia, as gotinhas são destinadas a crianças de um ano a menores de 5 anos. Para crianças e adolescentes até 15 anos, são ofertadas também doses contra diversas doenças. Confira:
Covid e gripe
A vacina contra a Covid-19 também está disponível nas unidade e podem receber as duas primeiras doses crianças a partir de três anos. Já a população a partir de 12 anos até os 39 anos podem tomar a terceira dose e a partir dos 40 anos, está liberada a quarta dose.
Contra o vírus Influenza, causador da gripe, a dose é aplicada em crianças acima de seis meses de idade.
O usuário deve comparecer às unidades com RG e CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacina.
Vacinação contra Covid-19
Crianças de 3 a 11 anos
Das 8h às 17h
População acima de 12 anos
Das 8h às 12h
Coronavac (1ª, 2ª e 3ª dose); Astrazeneca (2ª, 3ª e 4ª dose)
Coronavac (1ª, 2ª e 3ª dose); Astrazeneca (2ª, 3ª e 4ª dose) e Pfizer ( 2ª dose)
Astrazeneca (2ª, 3ª e 4ª dose)
Astrazeneca (2ª, 3ª e 4ª dose) e Pfizer (2ª dose)
Tarde - 13 às 17 horas
Coronavac (1ª, 2ª e 3ª dose), Astrazeneca (2ª, 3ª e 4ª dose)
Astrazeneca (2ª, 3ª e 4ª dose)
Coronavac (1ª dose para todos os públicos; e 2ª e 3ª dose para adolescentes), Astrazeneca (2ª , 3ª e 4ª dose) e Pfizer (2ª dose)
Astrazeneca (2ª , 3ª e 4ª dose) e Pfizer (2ª dose)
Vacinação contra Influenza (gripe)
Das 8 às 17h
Campanhas contra a Pólio e Multivacinação
8 às 17h
Das 8h às 12h
Das 13h às 17h
Taquari
Coronavac (1ª dose para todos os públicos; e 2ª e 3ª dose para adolescentes), Astrazeneca (2ª , 3ª e 4ª dose) e Pfizer (2ª dose)
Santa Bárbara
2ª dose Pfizer e 2ª , 3ª e 4ª dose AstraZeneca
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Três sinais de que você pode estar comendo pouca proteína — e como corrigir isso naturalmente
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 38 milhões neste sábado; veja como apostar
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 12
Leia Mais
Alckmin coordenará reação empresarial do Brasil contra tarifa de Trump
Municípios