SAÚDE
Fim de semana terá vacinação em shopping e feira coberta de Palmas; confira os horários
Nos pontos de vacinação serão ofertados imunizantes contra a Covid-19, Influenza (gripe) e poliomielite (paralisia infantil).
08/10/2022
07:30
SECOM
Vacinação continua em Palmas — Foto: Flaviana OX/Secom Palmas
Para que a população possa atualizar a carteira de vacinação, haverá ações em dois pontos da capital no fim de semana. No sábado (8), as equipes vão estar mais uma vez no Capim Dourado Shopping, das 13h às 19h. No domingo (9), será a vez de vacinar os palmenses na Feira do Jardim Aureny I, das 8 às 12 horas.
Nos dois pontos de vacinação serão ofertados imunizantes contra a Covid-19, Influenza (gripe) e poliomielite (paralisia infantil).
As doses contra a Covid-19 são para o público a partir de três anos. Até os 11 anos, podem receber duas doses, levando em consideração as orientações de intervalo de cada um dos imunizantes. A partir dos 12 anos, a terceira dose é liberada e a quarta, para quem tem 40 anos ou mais.
Já a vacina contra a gripe pode ser ministrada uma vez por ano em crianças a partir de seis meses.
Contra a paralisia infantil, são duas gotinhas que devem ser dadas a crianças de um ano até as menores de cinco anos.
Para receber a dose, o cidadão deve ir aos pontos de vacinação portando documentos pessoais, cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes determina monitoramento integral de Jair Bolsonaro por risco de fuga
Leia Mais
“Careca do INSS” pedirá habeas corpus ao STF para ficar em silêncio na CPMI
Leia Mais
Aposta do Rio de Janeiro leva sozinha prêmio de R$ 33,7 milhões da Mega-Sena
Leia Mais
Lula critica Trump por cassação de visto de Lewandowski: “Vergonhoso”
Municípios