CAPITAL
Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, testa positivo para Covid-19 e inauguração das luzes de Natal é adiada
Gestora apresentou sintomas leves, passa bem e está isolada em casa. Ela cancelou eventos e programação de Natal foi adiada.
24/11/2022
14:45
G1
Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, usando máscara — Foto: Edu Fortes/Secom Palmas
A Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) foi diagnosticada com Covid-19. Conforme a prefeitura, ela apresentou sintomas leves, passa bem e está isolada em casa. Por causa da necessidade do isolamento, a agenda presencial foi suspensa e a programação do ‘Natal Cidade Encantada’ foi adiada.
O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (24). Conforme o município, o evento do lançamento de inauguração dos enfeites de Natal, que estava marcado para esta sexta-feira (25) e sábado (26) será nos dias 2 e 3 de dezembro.
Neste mês Cinthia Ribeiro viajou para o Egito e participou da COP 27, onde esteve presente em discussões sobre o meio ambiente.
Aumento de casos
Os casos de coronavírus em Palmas estão em crescimento e quase triplicam em uma semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Conforme o boletim epidemiológico, entre os dias 13 e 19 de novembro, 164 pessoas foram diagnosticadas com a doença. No penúltimo boletim o número de casos confirmados foi de 56.
Por causa da alta, o município voltou a recomendar que a população use máscara em locais fechados ou com aglomerações. Uma das preocupações é também com o risco da subvariante BQ.1 da ômicron, que circula pelo Brasil.
Além dos cuidados com higiene das mãos e uso de máscara a nota técnica, divulgada nesta terça-feira (22), também reforçou que a vacinação é a única forma de proteção conta as formas mais graves da doença, que já infectou 82.317 desde o começo da pandemia em Palmas e matou 742 pacientes.
Atualmente, crianças a partir de seis meses até 2 anos com comorbidades já podem ser vacinadas contra a doença. As duas primeiras doses podem ser aplicadas em pessoas a partir dos três anos. A terceira dose é destinada para a população acima de 12 anos. Já a quarta dose pode ser aplicada em pessoas com 40 anos ou mais ou população imunossuprimida acima de 12 anos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Laurez Moreira nomeia novos gestores para Casa Civil, Controladoria-Geral e Agência de Mineração do Tocantins
Leia Mais
Escola do Legislativo abre consulta para definir prioridades de capacitação dos servidores
Leia Mais
Janad Valcari cobra conclusão urgente das obras do Hospital Regional de Gurupi
Leia Mais
Lei de Léo Barbosa garante apoio psicológico a mães atípicas no Tocantins
Municípios