Palmas (TO), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

CAPITAL

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, testa positivo para Covid-19 e inauguração das luzes de Natal é adiada

Gestora apresentou sintomas leves, passa bem e está isolada em casa. Ela cancelou eventos e programação de Natal foi adiada.

24/11/2022

14:45

G1

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, usando máscara — Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

A Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) foi diagnosticada com Covid-19. Conforme a prefeitura, ela apresentou sintomas leves, passa bem e está isolada em casa. Por causa da necessidade do isolamento, a agenda presencial foi suspensa e a programação do ‘Natal Cidade Encantada’ foi adiada.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (24). Conforme o município, o evento do lançamento de inauguração dos enfeites de Natal, que estava marcado para esta sexta-feira (25) e sábado (26) será nos dias 2 e 3 de dezembro.

Neste mês Cinthia Ribeiro viajou para o Egito e participou da COP 27, onde esteve presente em discussões sobre o meio ambiente.

Aumento de casos

Os casos de coronavírus em Palmas estão em crescimento e quase triplicam em uma semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Conforme o boletim epidemiológico, entre os dias 13 e 19 de novembro, 164 pessoas foram diagnosticadas com a doença. No penúltimo boletim o número de casos confirmados foi de 56.

Por causa da alta, o município voltou a recomendar que a população use máscara em locais fechados ou com aglomerações. Uma das preocupações é também com o risco da subvariante BQ.1 da ômicron, que circula pelo Brasil.

Além dos cuidados com higiene das mãos e uso de máscara a nota técnica, divulgada nesta terça-feira (22), também reforçou que a vacinação é a única forma de proteção conta as formas mais graves da doença, que já infectou 82.317 desde o começo da pandemia em Palmas e matou 742 pacientes.

Atualmente, crianças a partir de seis meses até 2 anos com comorbidades já podem ser vacinadas contra a doença. As duas primeiras doses podem ser aplicadas em pessoas a partir dos três anos. A terceira dose é destinada para a população acima de 12 anos. Já a quarta dose pode ser aplicada em pessoas com 40 anos ou mais ou população imunossuprimida acima de 12 anos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: