Palmas (TO), Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025

Política / Justiça

Bolsonaro inicia fisioterapia e ajusta medicação para controlar soluços após cirurgia, diz boletim médico

Ex-presidente segue internado no hospital DF Star após operação de hérnia inguinal bilateral

26/12/2025

16:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou sessões de fisioterapia e teve alteração na medicação para controle de soluços, segundo boletim médico divulgado pelo DF Star. Bolsonaro passou por cirurgia de hérnia inguinal bilateral e permanece internado, com previsão de alta em cerca de sete dias.

De acordo com o hospital, houve ajuste das medicações para tratar o soluço e a doença do refluxo gastroesofágico, além do início de medidas farmacológicas para prevenção de trombose. O cirurgião Cláudio Birolini informou que não houve intercorrências no procedimento. “Ele recebeu anestesia geral, já acordou e está no quarto”, afirmou.

Possível novo procedimento

Conforme informou o UOL, a equipe médica avalia um novo procedimento para controle do soluço, que envolveria anestesiar o nervo que controla o diafragma. A intervenção pode impactar a respiração, e a decisão deve ser tomada no fim de semana, com eventual realização na segunda-feira (29).

Situação judicial e internação

Bolsonaro está custodiado na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde 22 de novembro. A cirurgia foi solicitada pela defesa e autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente cumpre prisão após condenação de 27 anos e três meses por liderar tentativa de golpe de Estado, conforme informado no boletim.

Visitas autorizadas

O ministro Alexandre de Moraes autorizou a visita da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva, filha mais velha de Michelle Bolsonaro, ao ex-presidente no hospital. Também estão autorizadas visitas de Michelle e dos filhos Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura.

O filho Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos e responde a ação penal no STF. Já dois cunhados do ex-presidente não tiveram autorização para visita. Segundo a decisão, Carlos Eduardo Antunes Torres, irmão de Michelle, que levava refeições à PF, não poderá acessar o hospital.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: