Política / Justiça
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro no Natal; ex-presidente será internado na quarta-feira
Procedimento para correção de hérnia inguinal ocorrerá no Hospital DF Star; Michelle Bolsonaro poderá acompanhar
23/12/2025
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (23) a internação e a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro no período do Natal. De acordo com a decisão, Bolsonaro será internado na quarta-feira (24) para procedimentos pré-operatórios e operado na quinta-feira (25) para correção de hérnia inguinal.
O procedimento será realizado no Hospital DF Star, em Brasília. Moraes autorizou que Michelle Bolsonaro seja acompanhante durante a internação. Demais visitas dependerão de autorização prévia do STF.
Conforme a decisão, após a alta médica, Bolsonaro deverá retornar à custódia. O ministro manteve o entendimento anterior que nega a conversão da pena em prisão domiciliar, por não se aplicar ao regime do condenado.
A autorização ocorre após perícia da Polícia Federal confirmar a necessidade do procedimento, classificado como eletivo, e após a definição das datas pela defesa. Parecer da Procuradoria-Geral da República também foi favorável à realização da cirurgia nas datas indicadas.
Bolsonaro está preso desde 22 de novembro, após danificar a tornozeleira eletrônica, e cumpre pena de 27 anos e 3 meses no processo relacionado à trama golpista.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caiado critica Flávio por levar debate sobre urnas a encontro com embaixadores
Leia Mais
Cristina Kirchner contrata advogado brasileiro para contestar condenação em instâncias internacionais
Leia Mais
Morre aos 50 anos jornalista italiano que revelou declarações de Trump contra Meloni
Leia Mais
Flávio Bolsonaro defende serviços de escritório e nega pagamentos da Copenhagen
Municípios