Palmas (TO), Sábado, 27 de Abril de 2024

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Sebrae participa da abertura do ano letivo de Araguaína

Sebrae também promoveu ações do Educação Empreendedora pelo Estado

30/01/2023

16:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Com objetivo de reforçar a atuação do Sebrae, por meio do programa Educação Empreendedora e aproximar o empreendedorismo das escolas públicas do Tocantins, o Sebrae participará da live de abertura do ano letivo 2023 de Araguaína, nesta terça-feira, 31, no canal do YouTube da Prefeitura Municipal.

Estão confirmados para abertura oficial o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, a secretária municipal de Educação, Elizangela Moura e o diretor técnico do Sebrae, Rogério Ramos.

“Essas parcerias com as instituições de ensino são de suma importância para o desenvolvimento do empreendedorismo no Estado e reforçam o compromisso do Sebrae com a educação empreendedora”, afirma o diretor do Sebrae.

Educação Empreendedora pelo Estado

Palmas

Na capital, o evento presencial ocorre nos dias 30 e 31 de janeiro, no auditório do Colégio de Tempo Integral Elizângela Gloria Cardoso com a participação de cerca de 800 educadores na abertura da Semana de Formação dos Professores da Rede Estadual de Ensino, realizada pela Diretoria Regional de Ensino (DRE), Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Sebrae, com a palestra "O Papel do Docente na Atualidade", do professor Jayse Ferreira.

Dianópolis

Na principal cidade do Sudeste, a parceria do Sebrae com a DRE resultou na capacitação dos professores da rede estadual das cidades de Dianópolis, Novo Jardim e Taipas, que ocorre nesta segunda-feira, 30. Cinco escolas são beneficiadas com a formação que marca o início do ano letivo.

Porto Nacional

Em Porto Nacional foram realizadas oficinas e capacitações para cerca de 99 educadores de 13 municípios do Estado, entre os dias 20 e 26 de janeiro, por meio do programa Educação Empreendedora.

Gurupi

Mais de 500 professores da rede municipal de ensino de Gurupi participaram da abertura do ano letivo, realizado na última segunda-feira, 16/01, no Palaciu’s Real. Na oportunidade, os diretores escolares que foram apresentados à comunidade e empossados na função para o biênio 2023/2024, pela prefeitura.

Colinas

Em Colinas do Tocantins, as ações foram voltadas para alunos e professores da rede municipal e estadual, entre os dias 26 e 27 de janeiro. Cerca de 400 alunos e professores participaram das palestras e oficinas sobre educação empreendedora, que foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Diretoria Regional de Ensino (DRE) e Sebrae.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: