Palmas (TO), Domingo, 28 de Abril de 2024

SEBRAE

Ação Mulher realiza vários atendimentos para mulheres de Taquari

Iniciativa faz parte da parceria realizada entre Sebrae, Ministério do Trabalho, Secretaria da Mulher, entre outros parceiros

18/03/2023

18:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O Ação Mulher esteve neste sábado, 18, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves em Palmas. A iniciativa tem como objetivo levar gratuitamente às mulheres do Jardim Taquari, cursos, palestras, além de apoio para as empreendedoras da região e também para quem sonha em abrir o próprio negócio.

Celso César da Cruz Amaral, superintendente do Ministério do Trabalho no Tocantins relata que a expectativa é que cerca de 1 mil mulheres sejam atendidas pela ação. "Buscamos capacitar e fortalecer essas mulheres para que tenham uma condição de vida melhor. Ter acesso a essas oportunidades dão a elas o poder de se capacitarem e escolherem os espaços que desejam ocupar", enfatiza o superintendente.

Berenice Barbosa, Secretária Estadual da Mulher enfatiza a necessidade em se pensar políticas públicas voltadas para essas mulheres e destaca que essa ação vem viabilizar e alavancar oportunidades para elas. "Essa parceria visa aproximar o poder público da comunidade. Não posso deixar de agradecer ao Sebrae por apoiar esse evento, temos muito que sentar e articular para que juntos possamos dar continuidade em projetos futuros", destaca.

A diretora Regional do Senai, Marcia Rodrigues, evidencia a necessidade em mostrar as mulheres a existência de instituições voltadas para atendê-las. "Essas ações, cursos e capacitações tem o objetivo de desenvolver o olhar empreendedor que há dentro de cada mulher, para que assim, elas possam se empoderar por meio da sua atuação profissional e possam geram o sustento de suas famílias", relata.

Luciana Retes, coordenadora estadual do projeto Força Mulher destacar que as ações realizadas neste sábado, são em alusão ao Dia Internacional da Mulher. “Somos instituições compromissadas com as políticas de atenção às mulheres. O Sebrae se faz presente aqui hoje, disponibilizando informações e auxiliando essas mulheres a se inscreverem nas próximas turmas do projeto Força Mulher. É a partir de ações como essas que conseguimos realizar coisas boas”, afirma.

De acordo com a diretora Regional do Senac, Lunah Brito Gomes, a instituição tem como papel primordial capacitar pessoas, “estamos aqui para incentivar essas mulheres a buscar mais, e queremos mostrar a elas que não estão sozinhas, que juntas podemos trabalhar para que saiam da informalidade e consigam empreender com sucesso, porque tiveram ao lado delas instituições que deram todo o suporte necessário”, conclui.

Ação Mulher contou ao longo de todo o dia com palestras, oficinas práticas sócio profissionalizantes, vacinação, refeição, sorteio de brindes, espaço de lazer para as crianças, entre outras atividades. A iniciativa é uma realização do Sebrae Tocantins e do Ministério do Trabalho, com apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Saúde, da Educação e da Mulher; Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde; Sine, Polícia Militar, Senac, Sesc, Senai, Sesi e Elite Bike Shop.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: