CAPACITAÇÃO
Governo do Tocantins capacita servidores da Secad, Sefaz e ATI sobre a utilização de nova ferramenta de desenvolvimento Low Code
Treinamento visa capacitar as equipes com foco na transformação digital dos serviços públicos
24/04/2023
12:10
SECOM
WANDERSON GONÇALVES
©DIVULGAÇÃO
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), promoveu um treinamento com os servidores da Secad, Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), sobre a utilização de uma nova ferramenta de desenvolvimento Low Code. O objetivo do treinamento é capacitar as equipes para utilizar a nova ferramenta, reforçando mais uma iniciativa adotada pelo Governo do Tocantins para promover a transformação digital dos serviços públicos.
"O foco da iniciativa é obter novas tecnologias que auxiliem na modernização dos processos e serviços oferecidos pelo Governo, com o objetivo de tornar a administração pública mais eficiente e acessível à população tocantinense. Com o treinamento, espera-se que as equipes estejam preparadas para utilizar a ferramenta de desenvolvimento Low Code de forma eficaz e contribuir para a transformação digital do estado", ressaltou o diretor de Padronização e Integração de Sistemas, Thomas Calil
Mais inovação
O Low ode é uma ferramenta de desenvolvimento que tem se tornado cada vez mais popular no setor público, devido à sua capacidade de agilizar o processo de criação de soluções tecnológicas, com uma interface amigável e simples, o que permite que desenvolvedores e equipes de TI criem aplicativos e serviços digitais de forma mais rápida e eficiente. Além disso, essa abordagem reduz a dependência de programadores experientes, o que significa que as equipes podem trabalhar de maneira mais independente, aumentando a eficiência e a rapidez no desenvolvimento de soluções inovadoras.
O secretário da Administração, Paulo César Benfica, destaca que a gestão do governador Wanderlei Barbosa é adepta da transformação digital. “Com a utilização da tecnologia de desenvolvimento Low Code, pretendemos otimizar os processos e serviços, oferecendo soluções mais modernas e acessíveis a toda população”, frisou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inteligência da PM do DF monitora convocações para atos na Papudinha após decisão do STF
Leia Mais
Tarcísio admite ruídos com clã Bolsonaro, reforça apoio a Flávio e defende união da direita para 2026
Leia Mais
FIETO aponta crescimento de 21,7% nas exportações do Tocantins em 2025, que alcançam US$ 3 bilhões
Leia Mais
Parceria entre parlamentares e Fundação Pró-Rim garante tratamento renal a centenas de pacientes no Tocantins
Municípios