CONCURSOS & EMPREGOS
Prefeitura divulga lista de candidatos classificados para segunda fase do concurso da Guarda Metropolitana
Foram convocados para o teste de aptidão os candidatos classificados até a quantidade de seis vezes o número de vagas disponíveis. Lista está disponível no Diário Oficial da Prefeitura de Palmas.
24/05/2023
08:30
G1
Candidatos consultando locais de prova em Palmas — Foto: TV Anhanguera/Reprodução
A Prefeitura de Palmas divulgou a lista de classificados após a primeira etapa do concurso da Guarda Metropolitana. A relação está disponível no Diário Oficial desta terça-feira (23). A próxima etapa será o teste de aptidão física.
As provas do concurso foram aplicadas no dia 2 de abril em nove locais diferentes de Palmas. Essa etapa contou com um alto índice de abstenção e teve, inclusive, confusão nos locais de provas. Dos 15.449 inscritos, 4.275 não compareceram para fazer a avaliação.
Segundo a publicação feita pelo município, foram convocados para o teste de aptidão os candidatos classificados até a quantidade de seis vezes o número de vagas. Seguem na disputa aqueles que tiveram as melhores classificações e os que ficaram empatados na última posição.
As pessoas que não alcançaram a classificação estão automaticamente excluídas do concurso. Confira a lista aqui.
Agora os candidatos classificados deverão providenciar o atestado médico conforme modelo estabelecido no edital para participarem da próxima fase. O teste de aptidão física está previsto para os dias 30 e 31 de julho de 2023.
A prefeitura ofertou 100 vagas, 50 delas para nomeação imediata. O salário inicial é de R$ 3.440,77, mais gratificação por se tratar de atividade perigosa.
O concurso é realizado pela Fundação Vunesp. Na primeira etapa do concurso, os candidatos tiveram que responder 50 questões objetivas de múltipla escolha.
Os aprovados ainda vão passar por outras etapas. A previsão que as nomeações ocorram no primeiro trimestre do ano que vem.
"Terá etapa do teste físico, teste psicológico e exames médicos, além da última que é o curso. Então o concurso é feito em cinco etapas", explicou a inspetora chefe Letícia Bordin.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
Congresso quer obrigar governo Lula a pagar emendas antes das eleições de 2026
Leia Mais
Gilmar Mendes convoca audiência pública sobre pejotização no STF em setembro
Municípios