PRÊMIO DE JORNALISMO
O maior prêmio de jornalismo sobre empreendedorismo chega à décima edição
26/05/2023
09:00
ASSECOM
O Prêmio Sebrae de Jornalismo valoriza os profissionais de imprensa que amplificam a voz e o trabalho de empreendedores de pequenos negócios. É o reconhecimento de quem atua para mostrar que o sonho de empreender é capaz de transformar a vida de milhões de brasileiros.
Como nos anos anteriores, a 10ª edição será realizada em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.
Além do reconhecimento aos melhores trabalhos em quatro categorias (Texto, Áudio, Foto e Vídeo), haverá a estreia do prêmio especial Empreendedorismo Social, um incentivo à produção de conteúdos que abordem o empreendedorismo social como uma força capaz de impactar uma realidade local, regional ou nacional.
As inscrições estão abertas, participe!
O tema central desta edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”.
Os pequenos negócios respondem por 99% das empresas brasileiras e 30% do PIB, beneficiando direta ou indiretamente mais de 40% da população. Eles concentraram quase 80% dos empregos formais gerados no Brasil em 2022, desempenhando um papel fundamental na retomada econômica pós-pandemia.
Nesse contexto, o Prêmio Sebrae de Jornalismo reconhecerá matérias que melhor abordem o tema, considerando os diversos aspectos relacionados ao universo do empreendedorismo no Brasil, como os listados a seguir:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF autoriza retorno de Wanderlei Barbosa ao governo do Tocantins após três meses de afastamento
Leia Mais
Bolsonaro lança Flávio como nome ao Planalto e projeta disputa direta com Lula em 2026
Leia Mais
Governo nega oferta de asilo a Nicolás Maduro e descarta papel de mediação entre EUA e Venezuela
Leia Mais
Senado reage a decisão de Gilmar Mendes e prepara nova lei para regulamentar impeachment de ministros do STF
Municípios