ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Presidente da Aleto participa da Consulta Pública do PPA em Araguaína
26/05/2023
17:25
ASCOM
LAUANE DOS SANTOS
Amélio Cayres falou da importância da abrangência destas consultas públicas para ouvir a sociedade.
Para contribuir com as demandas da região norte do Tocantins, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Amélio Cayres (Republicanos), participou da segunda Consulta Pública para elaboração do Plano Plurianual (PPA-2024-2027), realizada pelo Governo do Tocantins, na Escola de Tempo Integral Domingos da Cruz Machado, em Araguaína.
Ao todo, serão feitas 10 consultas públicas abrangendo todas as regiões do Estado e o chefe do Legislativo afirmou que objetiva participar das audiências juntamente com o governador para ouvir as necessidades da população tocantinense e atuar no âmbito legislativo. “Aqui temos secretários de estados, líderes e técnicos municipais e estaduais, todos juntos com a população para gerar o PPA, gerando uma expectativa grande para o povo do que será feito nos próximos anos. Sabemos que o governador Wanderlei Barbosa colocará o que for definido para sair do papel para ser feito”, declarou o parlamentar.
O parlamentar ainda pontuou uma das grandes reivindicações em saúde da região norte do Estado e reiterou o pedido ao governador. “Há muitos anos o povo espera pelo Hospital Geral de Araguaína que também será referência para toda a região do Bico do Papagaio e tenho certeza que, com a sensibilidade do governador, está obra tão importante será concluída”, ressaltou.
O governador abriu os trabalhos dizendo que uma boa gestão é feita em consonância com a sociedade. “Só faremos um bom governo se ouvirmos a comunidade, os prefeitos, os vereadores, os deputados estaduais e federais e os senadores. É hora de apresentar soluções e alternativas para fazermos um bom Governo para todos", frisou.
Participaram da Consulta Pública também os deputados estaduais Olynto Neto, Jorge Frederico, Gutierres Torquato, Marcus Marcelo, Aldair da Costa Sousa (Gipão), bem como os deputados da bancada federal, Lázaro Botelho, Alexandre Guimarães, Ricardo Ayres, além de autoridades estaduais e municipais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Leia Mais
Pagamento que não for retirado em até 60 dias pode ser suspenso, alerta INSS
Municípios