CONCURSOS & EMPREGOS
Seduc divulga consulta ao local de prova do concurso da Educação
Provas serão aplicadas em nove cidades, incluindo em Goiás. Concurso acontece neste domingo (11), de 8h às 13h.
05/06/2023
20:15
SECOM
Secretaria da Educação, em Palmas — Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins
Os candidatos às vagas do concurso da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc) devem ficar atentos. Os locais de realização das provas foi divulgado nesta segunda-feira (5). Para verificar onde fará a prova, prevista para a manhã de domingo (11), o candidato deve acessar o site da Fundação Getúlio Vargas, banca responsável pelo certame.
No site, também é possível baixar o cartão de confirmação da inscrição, documento indispensável para a realização da prova.
As provas para os cargos da educação básica pública do Tocantins vão ser aplicadas em nove cidades, incluindo no estado vizinho, em Campos Belos (GO). No Tocantins, o concurso é realizado em Araguaína, Araguatins, Arraias, Augistinópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins.
Já as provas para os cargos da educação indígena vão ser realizadas em Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Paraíso.
As provas estão marcadas para as 8h, com 5 horas de duração. Os portões vão abrir às 6h30 e fechar às 7h30. Por isso, a organização do concurso recomenda que o candidato conheça o local de aplicação da prova com antecedência, tendo em vista o grande movimento das cidades por causa do concurso.
Ao todo, são 5.242 vagas no concurso da Seduc, tanto para Educação Básica quanto para Educação Indígena. Os cargos são de professor regente, orientador educacional e coordenador pedagógico. O cronograma com previsão de resultados ainda não foi divulgado.
O cargo mais concorrido é o de coordenador pedagógico em Palmas. São 1.401 pessoas concorrendo às 8 vagas disponíveis, totalizando a relação de 175,13 candidatos por vaga. A capital também lidera a concorrência para orientador educacional, com 77,38 candidatos por vaga, seguido de Araguatins, com 41,75 candidatos por vaga.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF indicia Jair e Eduardo Bolsonaro em ação penal do golpe
Leia Mais
Moraes manda cancelar passaporte de Silas Malafaia e o impede de falar com Jair e Eduardo Bolsonaro
Leia Mais
PF encontra mensagens de Jair Bolsonaro planejando pedido de asilo político na Argentina
Leia Mais
PF faz buscas contra Silas Malafaia no Galeão em investigação sobre tentativa de obstrução de Justiça
Municípios