ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Amélio Cayres prestigia entrega do novo corredor de importação de fertilizantes em São Luís (MA)
14/06/2023
19:36
ASCOM
LAUANE DOS SANTOS
O Tocantins faz parte da rota de transporte dos fertilizantes, passando por Palmeirante ©Vinicius Santa Rosa/Governo do Tocantins
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a inauguração do novo corredor de importação de fertilizantes do Arco Norte no Porto de Itaqui. O evento, que contou com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14, em São Luís do Maranhão.
“Este é um marco importantíssimo para o desenvolvimento do nosso Estado e geração de empregos. Fico feliz em poder presenciar este grande feito, juntamente com o governador Wanderlei, pois os produtores do Tocantins serão atendidos pelo novo corredor, com carregamento dos insumos seguindo pela Ferrovia Norte-Sul até o município de Palmeirante (TO), onde a cidade construiu uma estrutura para receber, armazenar e distribuir os fertilizantes”, justificou o chefe do Legislativo.
O novo corredor passará pelo Tocantins, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí e Distrito Federal. Nesta inauguração, as primeiras 100 mil toneladas de fertilizantes estão sendo transportadas a partir desta inauguração, mas a capacidade operacional inicial é de 1,5 milhão de toneladas por ano.
A Comitiva oficial do Tocantins no evento também contou com a presença do deputado Léo Barbosa (Republicanos) e do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump embarca para Israel e afirma que reféns “podem ser libertados antes do previsto”
Leia Mais
Alexandre de Moraes é ovacionado em show de Alcione em Brasília aos gritos de “sem anistia”
Leia Mais
WhatsApp Web é usado em novo golpe que invade computadores e rouba contas bancárias
Leia Mais
China reage ao novo tarifaço de Trump e ameaça retaliar: “Não temos medo de brigar”
Municípios