ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Amélio Cayres prestigia entrega do novo corredor de importação de fertilizantes em São Luís (MA)
14/06/2023
19:36
ASCOM
LAUANE DOS SANTOS
O Tocantins faz parte da rota de transporte dos fertilizantes, passando por Palmeirante ©Vinicius Santa Rosa/Governo do Tocantins
O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), prestigiou a inauguração do novo corredor de importação de fertilizantes do Arco Norte no Porto de Itaqui. O evento, que contou com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14, em São Luís do Maranhão.
“Este é um marco importantíssimo para o desenvolvimento do nosso Estado e geração de empregos. Fico feliz em poder presenciar este grande feito, juntamente com o governador Wanderlei, pois os produtores do Tocantins serão atendidos pelo novo corredor, com carregamento dos insumos seguindo pela Ferrovia Norte-Sul até o município de Palmeirante (TO), onde a cidade construiu uma estrutura para receber, armazenar e distribuir os fertilizantes”, justificou o chefe do Legislativo.
O novo corredor passará pelo Tocantins, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Piauí e Distrito Federal. Nesta inauguração, as primeiras 100 mil toneladas de fertilizantes estão sendo transportadas a partir desta inauguração, mas a capacidade operacional inicial é de 1,5 milhão de toneladas por ano.
A Comitiva oficial do Tocantins no evento também contou com a presença do deputado Léo Barbosa (Republicanos) e do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Silas Malafaia admite possibilidade de prisão e intensifica ataques a Alexandre de Moraes
Leia Mais
PF aponta movimentação de R$ 30 milhões em contas de Jair Bolsonaro em um ano
Leia Mais
Áudio da PF revela que Tarcísio atuou como interlocutor de Bolsonaro no STF
Leia Mais
Silas Malafaia ataca Hugo Motta: “Não tem palavra e o povo da Paraíba responderá”
Municípios