SEBRAE
Sebrae Tocantins participa de Encontro de Líderes da Seduc
Evento, que ocorre nesta semana, tem a participação do Educação Empreendedora e tem o objetivo de capacitar gestores escolares
27/07/2023
13:50
ASSECOM
Por meio do programa Educação Empreendedora, o Sebrae Tocantins apoia o Encontro de Líderes, realizado pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), nesta terça-feira, 27, no auditório do Colégio Estadual Professora Elisângela Glória Cardoso, a partir das 14 horas, em Palmas.
O evento, que encerra na próxima quarta-feira, 28, tem o objetivo de capacitar gestores, que lideram as equipes educacionais nas unidades escolares, para conduzir o processo de avaliação externa realizado pelo Ministério da Educação, responsável pela produção do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), um dos mais importantes indicadores educacionais em nível nacional.
Em torno de 400 gestores de unidades escolares da rede estadual de ensino do Tocantins participarão do encontro.
A coordenadora estadual da Educação Empreendedora, a analista do Sebrae Izana Assunção, explica que o público atendido lidera as equipes escolares e serão orientados nesse momento formativo sobre o processo de monitoramento e desenvolvimento dos indicadores de avaliação das escolas. “Todos os processos desenvolvidos dentro da escola, por meio do Educação Empreendedora contribui para melhorar esses indicadores e, consequentemente, impacta de forma positiva nos resultados finais das avaliações”, completa.
A analista ainda destaca que os gestores escolares que lideram o processo de atendimento educacional precisam trabalhar com metas e indicadores internos, conforme suas realidades e diagnósticos, motivando a equipe e delegando tarefas conforme plano de trabalho construído a partir do Projeto Político Pedagógico. “Em consonância com este objetivo, a Educação Empreendedora promove metas de qualidade para os sistemas educacionais. O Sebrae apoia este momento formativo uma vez que o monitoramento e desenvolvimento dos indicadores das instituições de ensino, realizado pelo diretor empreendedor, faz parte do propósito do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE)”, salienta.
O projeto desenvolvido pelo Sebrae, Educação Empreendedora que em 2023 completou 10 anos de criação, busca despertar o potencial por meio da educação, desenvolvendo competências integradas à construção de projetos de vida, estimulando o protagonismo em diversas faixas etárias e oferecendo soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional a professores e gestores escolares.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo e oposição selam acordo e elegem Duarte Jr. para vice-presidência da CPI do INSS
Leia Mais
Oposição tenta aprovar “duplo grau de jurisdição” no STF para beneficiar Bolsonaro
Leia Mais
Governo calcula maioria na CPMI do INSS e deve mirar ex-ministros de Bolsonaro
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 35 milhões nesta terça-feira em São Paulo
Municípios