Palmas (TO), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

JUCETINS

Servidora pública pioneira recebe homenagens por mais de três décadas de serviço prestado a Jucetins

De forma inédita, servidora pública inicia e encerra vida pública no mesmo órgão. Comemora com triunfo, gratidão e alegria a tão sonhada aposentadoria com recordações do rico aprendizado adquirido dos laços de amizades conquistados

14/08/2023

10:00

ASCOM

GEÓRGYA LARANJEIRA CORRÊA

A servidora Pública Cristina comemora os 34 anos de carreira profissional no mesmo órgão através de aposentadoria ©Gabriel Pinheiro

A Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), tem a honra de homenagear a servidora pública, Hilda Cristina Lima Souza, pelos 34 anos, 6 meses e 23 dias de serviços prestados ao órgão. O fato inédito foi a permanência da contadora na autarquia durante todo esse tempo. Diferente de muitos servidores que já passaram por muitos órgãos públicos durante sua jornada de trabalho. O caso de Hilda é bem diferente, por ter optado em ficar no mesmo órgão desde o início da sua carreira profissional, até a aposentadoria.

Hilda fez história, entrou junto com a implantação da Jucetins, em 01/01/1989. Aos 17 anos iniciou sua carreira como servidora pública e aos poucos foi evoluindo com o órgão até se aposentar. O trabalho lhe oportunizou o exercício de diversas funções, ou seja, passou praticamente por todos os departamentos. Além de ter contribuído de forma significativa com o avanço tecnológico e de inovação da autarquia, devido os serviços prestados ao órgão.

O amor pelo trabalho contribuiu de forma significativa para seu crescimento profissional. Passou ainda pela área de Recursos Humanos, Financeira, Administrativa, de Registro Mercantil e Atendimento técnico ao público-alvo. Além de ter sido coordenadora, diretora, analista e gerente.

“Foram anos de muito aprendizado, conquistas, doação de tempo. Sempre fui uma servidora pública pronta para servir com simpatia, alegria, disposição, cordialidade e sempre demonstrou satisfação pelo trabalho prestado. Esse serviço contribuii com minha formação profissional, me oportunizou a formação em contabilidade, e a aprovação no concurso público. A Sensação é de missão cumprida e de gratidão pela aposentadoria e pelos 34 anos de serviço prestado a Jucetins”, declarou Cristina ao demonstrar gratidão por tudo.

O presidente da Jucetins, Isaam Saado, fez questão de fazer a homenagem à servidora “Com gratidão e admiração, celebramos a jornada exemplar de dedicação e excelência da nossa querida servidora Cristina, que deixa um legado inestimável ao se aposentar. Sua atuação brilhante deixa marcas em nossa instituição, servindo como inspiração para todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, destacou.

Laços de amizade

Durante mais de três décadas foram muitas amizades conquistadas, as quais deixaram de ser colegas de trabalho e se tornaram amigas e amigos. Houve uma construção de uma amizade duradoura. O interessante é que muitos deles ainda permanecem no órgão, e se tornaram irmãos e amigos devido aos anos de convívio. Além da troca de experiência que o serviço proporcionou.

A notícia da aposentadoria de uma amiga que prestou mais de três décadas de serviço no mesmo órgão público, realmente é algo inédito. Foi muito bom compartilhar o dia a dia com uma servidora pública tão dedicada. Temos muitas histórias de convívio, de reuniões intermináveis, de muito trabalho compartilhado”, relatou com gratidão, a Gerente de Registro Mercantil, Cleci Zancan Cassol que trabalhou 23 anos ao lado de uma servidora bem-humorada.

Para Eva de Jesus Pereira Lima, que trabalha a 26 anos na Jucetins, o convívio trouxe muitas lições e ensinamentos além de ter contribuído com o desenvolvimento das empresas do Tocantins. Para a servidora, Rejane Brito, é muito importante trabalhar com servidores efetivos que deixam uma marca histórica e muitas qualidades, o que favoreceu conhecimentos, troca de experiências, durante os 22 anos compartilhados no mesmo órgão, o que resultou em uma amizade verdadeira. Estamos felizes pela conquista da aposentadoria da nossa grande amiga Hilda Cristina, declarou”.

Durante os 34 anos de serviços prestados à Jucetins, Cristina fez inúmeros atendimentos ao público em geral, principalmente a contadores com informações pertinentes ao Registro Mercantil. Segundo a Contadora, Alessandra Santos, desde 2015 tem recebido os atendimentos feitos pela equipe da Jucetins. “Tive o privilégio de ser atendida pela servidora Cristina, agradeço pelo seu profissionalismo, e pela boa vontade de fazer o serviço sem impor dificuldades. Desta forma parabenizo-lhe pela conquista da aposentadoria”, afirmou.

Colegas da época

Foram muitos servidores públicos que tiveram a oportunidade de estar junto com a Cristina durante o período que ela permaneceu na Jucetins. Desta forma citamos alguns que estão fazendo história no órgão, pelo tempo de serviço. Dentre eles citamos alguns nomes que, desde então, ainda permanecem na Jucetins.

Erlan Souza Milhomem – 34 anos de trabalho na Jucetins.

Eva De Jesus Pereira Lima – 26 anos de serviço na Jucetins

Elizaete Ferreira Dos Santos – 24 anos de serviço na Jucetins

Cleci Zancan Cassol – 23 anos de serviço na Jucetins

Hilmara Cronemberger Cavalcante – 20 anos de serviço na Jucetins

Rejane Oliveira De Brito – 22 anos de trabalho na Jucetins

Núria Renata Ribeiro – 16 anos de serviço na Jucetins

Mariana Sampaio De Almeida – 12 anos de serviço na Jucetins


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: