PORTO NACIONAL
Conselho Tutelar: O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com a Prefeitura de Porto Nacional realizarão a eleição para o órgão no dia 1° de outubro
A lista com os locais de votação foi divulgada nesta quinta-feira, 21
21/09/2023
08:00
ANNE KARIANNY MOREIRA
©DIVULGAÇÃO
Porto Nacional se prepara para o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares que será realizada no dia 1° de outubro, das 08h às 17h. A Coordenadora da Comissão Especial Eleitoral Daniela Barbosa Meneses tem organizado com presteza todas as etapas do processo juntamente com o CMDCA presidido por Ordália Dias da Silva Guilherme.Todos os locais de votação já foram divulgados. Os eleitos serão escolhidos pelo voto direto da população.
De 4 em 4 anos uma nova eleição é realizada, e mediante a escolha dos eleitores em dia com a justiça eleitoral os novos conselheiros ficam incumbidos de zelar, proteger e defender crianças e adolescentes.
A Secretária Municipal da Assistência Social e Habitação, Keila Viana, falou sobre a importância da eleição do Conselho Tutelar. “Essa é uma eleição muito importante, é essencial que cada cidadão participe, avalie com atenção as propostas de cada candidato e escolha o que melhor represente os interesses da população infanto-juvenil”, pontuou.
O prefeito Ronivon Maciel também ressaltou a importância da votação. O conselheiro tutelar age em defesa das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, então a escolha dos representantes para estes cargos é muito importante. O voto é facultativo, mas ressalto que é fundamental a participação da população nesse processo. Precisamos nos unir para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes”, frisou.
Quem pode votar:
Pode votar todo eleitor maior de 16 anos, com domicílio eleitoral no município ( inscrito no Tribunal Regional Eleitoral) e que estiver em dia com a justiça eleitoral.
Locais de votação:

Por: Anne Karianny Moreira
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios