TURISMO
No Rio de Janeiro, prefeita Cinthia Ribeiro participa da abertura oficial da Abav Expo 2023
27/09/2023
19:55
SECOM
Prefeitura de Palmas levou agências de viagens e representantes do trade turístico para evento nacional ©Edu Fortes
A 50ª edição da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) Expo teve início no Riocentro, nesta quarta feira, 27, Dia Mundial do Turismo, e vai até o dia 29. O evento, que segundo seus organizadores reunirá mais de 2 mil marcas durante os três dias de evento e espera receber mais de 40 mil pessoas, se consolida como a maior edição da história. E a Prefeitura de Palmas participa do evento com grande estande apresentando a marca turística da Capital tocantinense.
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, ressaltou a importância do Governo do Tocantins estar alinhado com a Gestão Municipal em beneficio do turismo em todo o Estado, destacando que a Capital é a porta de entrada para todos os atrativos turísticos. “Para nós hoje é motivo de muito orgulho poder prospectar o Tocantins e a Capital mais jovem do País, que é Palmas, com todos os seus atrativos e recursos naturais, tais como a Ilha do Bananal, o parque do Cantão, a Serras Gerais, o Jalapão, entre outras tantas belezas que há no Tocantins", destacou a gestora.
Em seu discurso, o ministro do Turismo, Celso Sabino, mesmo sendo um entusiasta, destacou as dificuldades de empreender turismo brasileiro, ressaltando a importância do evento para todo o trade turístico. Já a presidente da Abav, Magda Nassar, falou sobre o evento o uma feira inclusiva, com 37 mil metros quadrados, ela destacou que a feira esta a ambientalmente responsável, com muito foco na governança.
Também esteve presente no estande de Palmas na Abav Expo 2023 o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama do Estado, Karynne Sotero, e o secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho.
Estande
A Prefeitura de Palmas participa com um estande de 60 metros, o maior já montado pela Gestão Municipal em um evento desse porte, com foco em apresentar a marca turística de Palmas e os atrativos da Capital tocantinense. Palmas é divulgada na Abav Expo 2023 como destino turístico inteligente, cidade conectada e tecnológica, mas antenada com as discussões mais atuais de meio ambiente e resiliência climática, a Agtur levou uma equipe técnica da prefeitura e também de agências de viagens que vendem a Capital como destino, além de entidades classistas do trade de turismo local e atração cultural.
O objetivo da participação da Prefeitura de Palmas na Abav Expo 2023 é apresentar a marca turística do município e mostrar aos visitantes todas as riquezas e potencialidades turísticas da mais jovem capital do país”, explica o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Giovanni Assis.
Marca Turística
A primeira cidade da região Norte a desenvolver uma marca turística própria, a Prefeitura de Palmas apresentou em março deste ano a campanha, que conta com identidade visual padronizada, com peças publicitárias dedicadas a vender a Capital tocantinense. A Agtur destaca que Palmas é um destino turístico com atrativos para turistas interessados em roteiros cujos diferenciais sejam bons índices de segurança, trânsito fluido, boa culinária, trilhas ecológicas, cachoeiras, praias de água permanentes, atividades de lazer e esportes nos parques urbanos, no rio Tocantins e porta de acesso a atrações naturais no interior do Tocantins, como as Serras Gerais e o Jalapão.
A cerimônia de abertura do evento contou com autoridades e discursos otimistas sobre o turismo nacional. Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, abriu oficialmente o evento, em uma mesa composta pelo presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo (Embratur), Marcelo Freixo; o ministro do Turismo, Celso Sabino; o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca; o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, entre outras autoridades.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios