SAÚDE
Porto Nacional recebe Carreta Sesc Saúde Mulher
Por meio de parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Porto Nacional, a Unidade Móvel realizará exames de mamografia e papanicolau
28/09/2023
09:17
ASCOM
©Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
Com o objetivo de prevenir e combater o câncer de mama e de colo do útero, a Prefeitura de Porto Nacional e o Sesc, estarão durante dois meses realizando exames de mamografia e papanicolau no município. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 27, durante abertura da Campanha Outubro Rosa.
Ao longo do mês de outubro, enfatizando a Campanha Outubro Rosa, a carreta estará na sede da cidade. A carreta ficará no estacionamento da prefeitura municipal durante todo o mês. Já no mês de novembro, estará no Distrito de Luzimangues.
Marco Antônio, diretor regional do Sesc no Tocantins, esteve presente na ocasião, e destacou em sua fala: “Estamos com muita alegria trazendo nossa unidade móvel de saúde da mulher para Porto Nacional. É uma enorme satisfação estarmos aqui hoje para fortalecer essa parceria com o município, e desse modo proporcionar o acesso de mais mulheres aos atendimentos necessários, promovendo saúde de qualidade”, pontuou.
O ginecologista obstetra da equipe de saúde do município de Porto Nacional e palestrante do evento, Glauco Miranda, falou sobre a importância da iniciativa. “A Carreta irá auxiliar de forma muito efetiva as mulheres a estarem se prevenindo em relação ao câncer uterino e mamário. É muito importante que o público alvo aproveite essa oportunidade e se previna, pois, a prevenção é o melhor caminho para evitar que as doenças acometam essas mulheres”, frisou.
A secretária municipal de saúde, Ana Cristina, ressaltou a alegria em receber a carreta Sesc Saúde Mulher no município, e falou também sobre a importância da ação. “Estamos todos muito felizes, e por isso faço um convite a todas as mulheres de Porto Nacional, a Carreta Sesc está na cidade via parceria da prefeitura com o Sesc, e isso é por todas vocês. Estaremos realizando dezenas de atendimentos diariamente, serão realizadas 16 mamografias e 32 exames de papanicolau por dia. Essa campanha visa dar ênfase ao Outubro Rosa, onde intensificamos os cuidados com a saúde da mulher. Queremos com isso sensibilizar a nossa população sobre a importância desses cuidados que são essenciais”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova tabela do Imposto de Renda 2025 entra em vigor com isenção para quem ganha até dois salários mínimos
Leia Mais
Igreja Católica reage à imagem de Trump vestido de papa: “Não zombe de nós”
Leia Mais
Bolsonaro recebe alta médica três semanas após cirurgia intestinal em Brasília
Leia Mais
Collor segue em prisão domiciliar humanitária com tornozeleira e autorização para receber familiares
Municípios