SAÚDE
Porto Nacional recebe Carreta Sesc Saúde Mulher
Por meio de parceria entre o Sesc e a Prefeitura de Porto Nacional, a Unidade Móvel realizará exames de mamografia e papanicolau
28/09/2023
09:17
ASCOM
©Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional
Com o objetivo de prevenir e combater o câncer de mama e de colo do útero, a Prefeitura de Porto Nacional e o Sesc, estarão durante dois meses realizando exames de mamografia e papanicolau no município. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 27, durante abertura da Campanha Outubro Rosa.
Ao longo do mês de outubro, enfatizando a Campanha Outubro Rosa, a carreta estará na sede da cidade. A carreta ficará no estacionamento da prefeitura municipal durante todo o mês. Já no mês de novembro, estará no Distrito de Luzimangues.
Marco Antônio, diretor regional do Sesc no Tocantins, esteve presente na ocasião, e destacou em sua fala: “Estamos com muita alegria trazendo nossa unidade móvel de saúde da mulher para Porto Nacional. É uma enorme satisfação estarmos aqui hoje para fortalecer essa parceria com o município, e desse modo proporcionar o acesso de mais mulheres aos atendimentos necessários, promovendo saúde de qualidade”, pontuou.
O ginecologista obstetra da equipe de saúde do município de Porto Nacional e palestrante do evento, Glauco Miranda, falou sobre a importância da iniciativa. “A Carreta irá auxiliar de forma muito efetiva as mulheres a estarem se prevenindo em relação ao câncer uterino e mamário. É muito importante que o público alvo aproveite essa oportunidade e se previna, pois, a prevenção é o melhor caminho para evitar que as doenças acometam essas mulheres”, frisou.
A secretária municipal de saúde, Ana Cristina, ressaltou a alegria em receber a carreta Sesc Saúde Mulher no município, e falou também sobre a importância da ação. “Estamos todos muito felizes, e por isso faço um convite a todas as mulheres de Porto Nacional, a Carreta Sesc está na cidade via parceria da prefeitura com o Sesc, e isso é por todas vocês. Estaremos realizando dezenas de atendimentos diariamente, serão realizadas 16 mamografias e 32 exames de papanicolau por dia. Essa campanha visa dar ênfase ao Outubro Rosa, onde intensificamos os cuidados com a saúde da mulher. Queremos com isso sensibilizar a nossa população sobre a importância desses cuidados que são essenciais”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Com medo de passar mal, deputado acusado de matar Marielle evita cateterismo
Leia Mais
Fiscalização do Pix não afetará renda de autônomos, esclarece Receita Federal
Municípios