CÂMARA MUNICIPAL DE PALMAS
Lei de Diretrizes Orçamentárias de Palmas é debatida em reunião da Comissão de Finanças
29/11/2023
18:30
PAULO DE DEUS
©Chico Sisto
A Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle da Câmara Municipal de Palmas realizou audiência pública nesta quarta-feira (29) para análise e discussão sobre o Projeto de Lei do Executivo n° 13/2023, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024. A LDO norteia a confecção da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Segundo o superintendente de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplad), José Augusto Rodrigues Santos Júnior, as receitas municipais devem ter um crescimento de 13% em 2024. “A previsão do orçamento para o próximo ano é de 2,3bilhões, totalizando um crescimento acima de 10%, impulsionado, sobretudo, pelas transferências correntes e pela arrecadação própria do município", explicou.
A audiência foi conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças, vereador Eudes Assis (PSDB) e estiveram presentes os vereadores Major Negreiros (PSDB),Waldson da Agesp (PSDB), Josmundo (PODE),vereador Nego, vereadora Laudecy Coimbra (SD), e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas, Heguel Albuquerque.
O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2024 está em tramitação nas comissões da Casa. Após ser aprovado pelas comissões, o projeto será debatido e votado em plenário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios