ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Vanda defende reforma da previdência mais justa e redução do pedágio de 50 para 20% na aposentadoria
12/12/2023
09:17
ISABEL CRISTINA
©DIVULGAÇÃO
A deputada estadual Vanda Monteiro (UB) participou na manhã desta segunda-feira, 11, da audiência pública que discutiu o texto da reforma da previdência estadual.
Em seu discurso, a deputada destacou que está a disposição das categorias para dialogar e defendeu o direito das mulheres. “Nossas servidoras não serão prejudicadas e vamos nas comissões tratar de todas essas questões e clamo para que todas as categorias participem e apresentem suas demandas. O texto da reforma da previdência precisa ser justo para os trabalhadores e também dentro das condições orçamentárias do Estado, mantendo-se assim a saúde do Igeprev”.
Outro ponto de destaque apresentado pela deputada foi a redução do percentual do pedágio para aposentadoria que atualmente é de 50%. A deputada solicitou redução para 20%. “Vamos lutar para que a previdência seja de direitos assegurados e de benéficos para nossos guerreiros, funcionários públicos, que carregam esse Estado nas costas”, defendeu Vanda.
A deputada Vanda também parabenizou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) pelo olhar humano e abertura para dialogar com as categorias profissionais. De acordo com o governador, a reforma da previdência estadual sofreu o mínimo de alterações possíveis, apenas para adequar as regras do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) às novas exigências constitucionais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios