SEBRAE
Sebrae e Governo Estadual inicia o projeto Tocantins + Turismo 2024 na região de Serras Gerais
Evento promove capacitação e consultoria para impulsionar o potencial turístico e econômico em 9 municípios.
22/02/2024
12:45
ASSECOM
O Sebrae Tocantins anuncia o retorno do projeto Tocantins + Turismo na região de Serras Gerais. A Oficina de atendimento ao cliente e vendas está previsto para dia 26, 27, 28 e 29 respectivamente nas cidades Pindorama e Dianópolis, Almas e Rio da Conceição, Natividade, Aurora e Taguatinga e por fim nas cidades de Lavandeira, Paranã e Taguatinga.
Esta iniciativa, em parceria com o Governo do Estado, por meio da secretaria de Indústria e Comércio, fortalece o potencial turístico do destino, como o desenvolvimento econômico e social por meio da qualificação e capacitação dos empreendedores locais.
Walbênia Lemos, analista do Sebrae explica que o projeto oferecerá ações de capacitação e consultoria em diversas áreas, incluindo artesanato, gastronomia, hotelaria e marketing digital, com o objetivo de promover um crescimento ordenado e sustentável do turismo no estado. “O foco é melhorar a qualidade dos serviços turísticos oferecidos, fortalecer a competitividade sustentável dos destinos”, enfatiza.
O Tocantins + Turismo já beneficiou em média 300 empreendedores diretamente e mais de mil indiretamente. Essas empresas estão presentes em 13 municípios de três regiões turísticas do Tocantins: Serras e Lago, encantos do Jalapão e Serras Gerais. A expectativa para esse ano é alcançar, além dos pequenos negócios, instituições do ecossistema turístico do Tocantins.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sicredi é premiado internacionalmente por apoiar negócios liderados por mulheres, agricultura e regiões de baixo IDH
Leia Mais
INSS e bancos não funcionam nos feriados da Páscoa e Tiradentes; veja alternativas e prazos
Leia Mais
Confira seu astral para esta quinta-feira, 17
Leia Mais
Lotofácil 3370: duas apostas ganham prêmio milionário de R$ 4,1 milhões cada
Municípios