Palmas (TO), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

PALMAS

Prefeita Cinthia Ribeiro garante reajuste salarial dos servidores de Palmas já na folha de março

21/03/2024

21:00

SECOM

©DIVULGAÇÃO

Medida Provisória publicada no Diário Oficial do Município garante aumento retroativo a janeiro para os funcionários da administração direta e indireta.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou o reajuste salarial de 3,71%, retroativo a janeiro, para os servidores municipais. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município por meio da Medida Provisória n.º 1, de 15 de março de 2024, e será aplicada ao vencimento ou subsídio dos servidores públicos da administração direta e indireta.

A revisão geral não será aplicada aos vencimentos dos profissionais que tiveram as carreiras reestruturadas nos últimos dois anos, como medida de equilíbrio financeiro-orçamentário. É o caso dos analistas em saúde que tiveram uma majoração na carreira, com aumentos escalonados e progressivos nos anos 2023 e 2024. E a elevação dos vencimentos dos profissionais ad educação com o novo plano de cargos e carreiras aprovado no ano passado, exceto os cargos de técnico administrativo educacional e auxiliar técnico administrativo educacional. Nesses dois planos, houve aumento real, em média, de 33% nos salários.

Essa iniciativa reforça o compromisso da gestão de Cinthia Ribeiro com a valorização e o respeito ao funcionalismo público, proporcionando mais tranquilidade financeira aos servidores municipais de Palmas.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: