Palmas (TO), Sábado, 27 de Abril de 2024

INTERIOR

Maior distrito do Tocantins, Luzimangues se destaca como uma terra de oportunidades

26/03/2024

11:41

SECOM

©DIVULGAÇÃO

Luzimangues, o maior distrito do Tocantins, desponta como um verdadeiro local de oportunidades e qualidade de vida. A região vive um momento de expansão acelerada, impulsionada por sua localização geográfica privilegiada, entre Porto Nacional, Palmas e Paraíso. Os investimentos públicos e privados, como a Ferrovia Norte-Sul, atraem grandes empresas e geram diversas vagas de emprego em diferentes setores.

O gerente regional de Vendas da Buriti Empreendimentos, Márcio de Paula, destaca que o distrito é um ótimo lugar para quem quer desenvolver sua carreira profissional e investir em novos negócios. “É comum observarmos placas nos supermercados, faixas nas ruas e até outdoors divulgando vagas. Conversando com empresários locais, percebi que a demanda por mão de obra tem crescido bastante. É um mercado que não está saturado como os das grandes cidades”, afirma.

Márcio de Paula faz uma analogia com o passado de Palmas para ilustrar o potencial promissor do distrito. “Quem chegou primeiro na capital pôde aproveitar as melhores oportunidades que ela oferecia. Luzimangues segue o mesmo caminho, e o próximo passo deve ser a municipalização. Investir no município hoje é, sem dúvida, um excelente negócio”, garante.

O gerente informa também que a Buriti possui vários loteamentos em Luzimangues em diferentes tamanhos e localizações, atendendo às necessidades de todos os tipos de clientes. “Os terrenos são ideais para quem busca construir a casa própria ou investir em um local com grande potencial de valorização, além de oferecerem infraestrutura completa. Temos uma equipe de vendas que pode ser contatada no telefone 63-99209-2716”, concluiu.

Boas Oportunidades

O presidente da Associação das Empresas Loteadoras do Tocantins (AELO-TO), Pablo Teixeira, ressalta que Luzimangues tem se destacado como um local seguro para investir e morar.

“A localização é extremamente privilegiada, sendo, inclusive, mais rápido chegar ao distrito do que a certos bairros da capital. Outro ponto positivo é que, por não pertencer a Palmas, o valor dos lotes e o custo de vida são consideravelmente mais baixos. O local também conta com excelente infraestrutura, incluindo pavimentação asfáltica, rede elétrica, iluminação pública, rede de água, transporte, subprefeitura de Porto Nacional, Cartório de Notas e de Registros, órgãos como o Detran, além da Polícia Militar, que garante a segurança dos moradores", observa.

Crescimento em ritmo acelerado

Na última quinta-feira, 21, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados do Censo 2022 por setores e distritos em termos de população e número de domicílios. Em Luzimangues, localizado em Porto Nacional, reside a maior população neste segmento no Tocantins, totalizando 15.602 pessoas e 7.606 domicílios.

Impulsionada pelo crescimento de Luzimangues, Porto Nacional ultrapassou Gurupi e se tornou a terceira maior economia do Tocantins, com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 3,65 bilhões em 2021, ficando atrás apenas de Palmas e Araguaína.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: