Palmas (TO), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

ATENDIMENTO

Três unidades de saúde abrem na véspera e feriado de Sexta-feira da Paixão

27/03/2024

18:00

SECOM

Unidade de Saúde da Família da Arno 61 atenderá na quinta e Sexta-feira da Paixão ©Raiza Milhomem/Arquivo Semus

Para garantir assistência em saúde para pacientes com queixas leves e não sobrecarregar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), as Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arno 61 (503 Norte), José Hermes, no Setor Sul, e Walter Pereira Morato, em Taquaruçu, abrirão normalmente durante na véspera e no feriado de Sexta-feira da Paixão, nos dias 28 e 29 de abril. O horário de funcionamento é das 7 às 19 horas, com exceção da unidade de Taquaruçu, que estará aberta 24 horas por dia. 

Os atendimentos serão para avaliação médica ou de enfermagem para sintomas clínicos leves e casos suspeitos de covid-19, também com sintomas leves, dispensação de medicamentos e vacinação. Na USF de Taquaruçu, os serviços funcionarão como pronto atendimento de urgências e não será feita a dispensação de medicamentos e vacinação neste local.

No caso da vacinação, o serviço será ofertado na USF da Arno 61 e José Hermes, com exceção da sexta-feira, na USF da Arno 61, que oferecerá o serviço apenas na quinta-feira, 28.  

Nos demais dias de feriado de Páscoa, os atendimentos seguirão apenas nos serviços essenciais em escala de plantão. As UPAs 24 horas por dia, sem interrupção; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a qualquer hora do dia pelo telefone 192; e o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), somente para os pacientes já acolhidos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: