LUTO
DJ e produtora cultural que morreu afogada no lago é enterrada em Palmas
Nivia Lara Moreira dos Santos, conhecida como Nivia Siruc, tinha 25 anos e foi velada em uma funerária da capital, após a chegada de parentes.
20/04/2024
10:39
G1
A DJ era conhecida na noite palmense como Nivia Suric — Foto: Divulgação/Redes sociais
O corpo de Nivia Lara Moreira dos Santos, de 25 anos, que morreu afogada no lago é enterrado em Palmas neste sábado (20), no cemitério Jardim da Paz. Ela atuava como DJ e produtora cultural na capital.
O afogamento aconteceu na tarde de quinta-feira (18), em um ponto da Praia do Prata, em Palmas. O corpo da vítima foi encontrado a cinco metros de profundidade e distante 15 metros da margem do lago.
A jovem foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas e segundo uma amiga de Nivia, a mãe e um irmão, que mora em Anápolis (GO), vieram a Palmas para liberação do corpo e despedida.
Amigos informaram por meio das redes sociais que o velório começou por volta das 23h desta sexta-feira (23) e aconteceu durante toda a noite em uma funerária de Palmas. O enterro está marcado para a manhã deste sábado (20).
Nivia era conhecida na cena cultural da capital e costumava se discotecar em bares. Segundo amigos, há pouco tempo ela havia começado a produzir eventos culturais. A última festa produzida por Nivia aconteceu na primeira semana de abril, em um bar de Palmas.
Produtores culturais, amigos e colegas de profissão lamentaram a morte de Nivia Suric, como era conhecida. "Ela era uma querida, brincalhona, super animada o tempo todo, ligada no 220, amiga de todo mundo", disse uma amiga.
A Polícia Militar informou que duas testemunhas disseram ter visto a vítima entrar no lago e foram levadas à Central de Flagrantes para fazer o boletim de ocorrência.
A causa do afogamento de Nivia ainda não foi esclarecida. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, se houver algum indício de crime, o caso será investigado pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios