ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Presidente da Aleto reforça parceria com TCE-TO e importância da Agenda Cidadã para os municípios
06/06/2024
16:05
LAUANE DOS SANTOS
©Silvio Santos/Dicom Aleto
Com o objetivo de fortalecer a transparência e eficiência da gestão pública, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), participou da 16ª edição da Agenda Cidadã, maior programa de capacitação de agentes públicos desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO). O evento contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa e de presidentes do Tribunal de Contas de Portugal, juiz conselheiro José F. F. Tavares, e do Tribunal de Contas de Angola, Sebastião Domingos Gunza.
“Um agenda muito importante direcionada para todas as regionais, com o auxílio dos conselheiros e técnicos do Tribunal de Contas. Somos do TCE e ficamos felizes em participar deste evento para ter mais eficiência e ver os recursos chegando onde se deve e com a devida aplicação”, disse o chefe do Legislativo Estadual.
O presidente do TCE-TO, conselheiro André Luiz de Matos, afirmou que o objetivo é alinhar a gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade. “É um evento de capacitação promovido pelo TCE para nos aproximarmos dos que executam a política pública. É importante essa aproximação de quem fiscaliza com quem executa e com o cidadão, que é o destinatário final, aquele que mais precisa e muitas vezes não tem voz e nem condição de se expressar”, frisou.
A abertura contou com a palestra magna sobre “O Modelo de Tribunal de Contas e sua Adequação à Participação Cidadã”, ministrada pelo presidente do TCE de Portugal. O treinamento segue até esta sexta-feira, 7, tendo palestras envolvendo o tema central “Cidadania sem Fronteiras”. Na ocasião, também foram assinados Termos de Cooperação entre o TCE-TO e os Tribunais de Contas de Portugal e Angola.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com apoio de Lula, Simone Tebet desponta em São Paulo como aposta para o Senado e projeto para 2030
Leia Mais
STF retoma julgamento de Bolsonaro e aliados com placar em 2 a 0 pela condenação
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 10
Leia Mais
Hugo Motta afasta anistia de Bolsonaro e réus do 8 de Janeiro da pauta da Câmara
Municípios