POLICIAL
Após planejar morte da ex-mulher, assassino foi ao velório e chorou sentado ao lado do caixão
24/07/2024
22:20
OLHAR DIRETO
©DIVULGAÇÃO
Romero Xavier, preso na noite desta quarta-feira (24) em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) por tramar o assassinato da ex- mulher, Raquel Cattani, de 26 anos, foi ao velório da vítima no último sábado (20), também em Lucas do Rio Verde.
Durante a cerimônia, ele sentou-se em uma cadeira ao lado do caixão e chorou copiosamente, procurando demonstrar grande comoção. No entanto, segundo a Polícia Civil, tudo não passava de uma farsa.
Romero foi o autor intelectual do crime executado por seu irmão, que matou a vítima e montou a cena na residência para que parecesse um crime patrimonial, conforme afirma a investigação.
Raquel foi assassinada com 34 facadas e encontrada morta na manhã da última sexta-feira (19), dentro casa no Distrito de Pontal do Marape, em Nova Mutum. As investigações preliminares descartaram a participação de Romero no homicídio, mas a farsa foi desvendada nesta quarta-feira.
O mandante e o executor do crime foram presos em flagrante pelo homicídio qualificado nesta noite e estão sendo encaminhados à Delegacia de Nova Mutum.
“Desde o trágico crime, as equipes das delegacias do município não mediram esforços até esclarecer o crime e prender os responsáveis”, salientou o delegado regional, João Romano.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula assina decreto do indulto de Natal de 2025 e exclui condenados por crimes contra a democracia
Leia Mais
Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa
Leia Mais
Caixa conclui pagamento da parcela de dezembro do Bolsa Família
Leia Mais
Confira seu astral para esta terça-feira, 23
Municípios