FERIADO
Dia de Finados: veja o que abre e fecha em Palmas durante o feriado
Comércio em geral estará fechado, mas grandes redes de supermercados e shoppings terão horários diferenciados; confira os detalhes
02/11/2024
07:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O mês de novembro começa com o feriado de Finados, que neste ano cai no sábado, dia 2. Para os servidores públicos, a folga se estenderá por três dias, começando na sexta-feira (1º), devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do estado e pela Prefeitura de Palmas. Os horários de funcionamento do comércio, supermercados e shoppings serão alterados, e os Correios não terão serviço de entrega durante o feriado.
O governo do Tocantins e a Prefeitura de Palmas transferiram o ponto facultativo do Dia do Servidor, originalmente comemorado em 28 de outubro, para 1º de novembro. A medida foi oficializada no Diário Oficial do Município pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e anunciada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). A decisão leva em conta o segundo turno das eleições municipais e o Dia de Finados, facilitando para que a população possa prestar homenagens aos seus entes queridos.
Apesar do ponto facultativo, os serviços essenciais, como saúde e segurança pública, seguirão funcionando normalmente.
As lojas de comércio em geral estarão fechadas no sábado, dia 2, conforme a convenção coletiva da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio), que proíbe a abertura no feriado.
Os supermercados em Palmas abrirão em horário normal no feriado de Finados:
Os serviços de entrega dos Correios não funcionarão no feriado. Como a maioria das agências não abre aos sábados, o atendimento será retomado na segunda-feira (4). A unidade localizada no shopping também não estará aberta.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 85 milhões após ninguém acertar as seis dezenas
Leia Mais
STF determina reabertura da investigação contra Valdemar Costa Neto por suposta participação na tentativa de golpe de Estado
Leia Mais
STF condena réus do núcleo das fake news a até 17 anos de prisão
Leia Mais
Ministro Luiz Fux pede transferência da Primeira para a Segunda Turma do STF
Municípios