FERIADO
Dia de Finados: veja o que abre e fecha em Palmas durante o feriado
Comércio em geral estará fechado, mas grandes redes de supermercados e shoppings terão horários diferenciados; confira os detalhes
02/11/2024
07:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O mês de novembro começa com o feriado de Finados, que neste ano cai no sábado, dia 2. Para os servidores públicos, a folga se estenderá por três dias, começando na sexta-feira (1º), devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do estado e pela Prefeitura de Palmas. Os horários de funcionamento do comércio, supermercados e shoppings serão alterados, e os Correios não terão serviço de entrega durante o feriado.
O governo do Tocantins e a Prefeitura de Palmas transferiram o ponto facultativo do Dia do Servidor, originalmente comemorado em 28 de outubro, para 1º de novembro. A medida foi oficializada no Diário Oficial do Município pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e anunciada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). A decisão leva em conta o segundo turno das eleições municipais e o Dia de Finados, facilitando para que a população possa prestar homenagens aos seus entes queridos.
Apesar do ponto facultativo, os serviços essenciais, como saúde e segurança pública, seguirão funcionando normalmente.
As lojas de comércio em geral estarão fechadas no sábado, dia 2, conforme a convenção coletiva da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio), que proíbe a abertura no feriado.
Os supermercados em Palmas abrirão em horário normal no feriado de Finados:
Os serviços de entrega dos Correios não funcionarão no feriado. Como a maioria das agências não abre aos sábados, o atendimento será retomado na segunda-feira (4). A unidade localizada no shopping também não estará aberta.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Braga Netto poderá receber visita de Tereza Cristina e Nelsinho Trad na prisão
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio vai a R$ 37 milhões
Leia Mais
Pedro Lucas é confirmado como novo ministro das Comunicações no lugar de Juscelino Filho
Leia Mais
Campanha de vacinação nas escolas começa em 14 de abril com meta de imunizar 90% dos estudantes
Municípios