POLÍTICA
Lula reforça crescimento da economia e projeta avanços nos próximos dois anos
Presidente destaca controle da inflação, aumento do salário real e crédito em entrevista a rádio de Macapá
12/02/2025
07:42
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (12), que a economia brasileira está crescendo, a inflação está controlada e que há um aumento no salário real e na oferta de crédito. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Diário FM, de Macapá, como parte da estratégia de comunicação do governo para reforçar uma imagem positiva da gestão.
Lula afirmou que está “com muita vontade de trabalhar” e de entregar os resultados das políticas adotadas nos últimos dois anos.
O presidente destacou que, desde a volta do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo, foi necessário um grande esforço para reconstruir o país, após o período pós-impeachment de Dilma Rousseff (2016). Segundo ele, áreas essenciais como educação, saúde e cultura ficaram estagnadas nos últimos anos.
📢 "Quem passou dois anos reconstruindo o país agora tem que entregar para o povo o resultado daquilo que trabalhamos nos últimos dois anos", afirmou.
Além disso, Lula mencionou o fortalecimento de programas sociais, investimentos em infraestrutura e políticas de geração de emprego e renda, destacando que o governo tem atuado para garantir melhores condições de vida aos brasileiros.
Durante a entrevista, Lula alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro, referindo-se indiretamente à sua ausência na cerimônia de posse em 2023. O petista reforçou que deseja concluir seu mandato com "cabeça erguida" e respeitando as regras democráticas.
📢 "Tenho dois anos muito primorosos, os dois anos mais importantes da minha vida. Quero entregar tudo aquilo que prometi para o povo. Quero sair de cabeça erguida, como entrei. Descer a rampa, cumprimentar o povo. Não quero fugir para Miami e nem deixar de colocar a faixa no presidente que ganhar as eleições", declarou.
A fala faz referência à não participação de Bolsonaro na cerimônia de transmissão da faixa presidencial, já que o ex-presidente deixou o Brasil antes da posse de Lula.
Lula reforçou que os dois últimos anos de seu mandato serão decisivos para consolidar as políticas de sua gestão. Entre as prioridades, estão:
✔️ Expansão do crédito e fortalecimento da economia popular
✔️ Políticas de valorização do salário mínimo
✔️ Investimentos em saúde, educação e infraestrutura
✔️ Ampliação de programas sociais e geração de empregos
O presidente reforçou que seu objetivo é cumprir as promessas de campanha e consolidar um legado positivo para o país antes de deixar o cargo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 45 milhões no próximo sorteio
Leia Mais
Moraes solicita sessão virtual no STF para avaliar suspensão de processo contra Ramagem
Leia Mais
Governo define cronograma de devolução dos valores descontados indevidamente de aposentados do INSS
Leia Mais
Caixa Econômica abre seleção para estagiários de nível médio, técnico e superior em todo o Brasil
Municípios