Mídia / Comunicação
Daniela Lima é demitida da GloboNews após dois anos e se despede com “cabeça erguida”
Apresentadora agradeceu colegas e afirmou estar pronta para novos desafios; saída de Eliane Cantanhêde também marca mudanças no canal
04/08/2025
10:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A jornalista Daniela Lima foi oficialmente desligada da GloboNews nesta segunda-feira (4). A apresentadora, que comandava o programa Conexão ao lado de Camila Bomfim e Leilane Neubarth, não apareceu na edição mais recente, levantando questionamentos do público nas redes sociais.
Horas depois, Daniela confirmou a saída em tom otimista.
“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, publicou em suas redes sociais.
A emissora, por sua vez, afirmou que a decisão faz parte de um “movimento permanente de renovação do quadro do canal”. Além de Daniela Lima, o jornalista Mauro Paulino também foi desligado da casa.

A demissão de Daniela Lima ocorre poucos dias após outra saída significativa: a jornalista Eliane Cantanhêde, comentarista do programa Em Pauta há 15 anos, também encerrou sua trajetória no canal. A decisão foi tomada em comum acordo.
Segundo revelou ao colunista Gabriel Vaquer, Cantanhêde vinha considerando reduzir sua carga de trabalho:
“Tem hora pra tudo. É difícil decidir parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia. Voltei inclusive para a psicóloga. Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado na internet… cansei. Tinha que abrir mão de um dos quatro empregos, e abri”, explicou.
Daniela Lima chegou à GloboNews em 2022, após passagens por veículos como Folha de S.Paulo e CNN Brasil, onde apresentou o CNN 360º. Referência na cobertura política de Brasília, tornou-se uma das principais vozes femininas do jornalismo político na televisão.
Ainda não há informações sobre o futuro profissional da jornalista.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Após EUA retirarem sanções da Lei Magnitsky contra Moraes, Eduardo Bolsonaro divulga nota crítica ao cenário político brasileiro
Leia Mais
Percepção de reeleição de Lula cresce na Câmara e divide deputados, aponta Genial/Quaest
Leia Mais
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
PF aponta que ex-assessora operava controle do orçamento secreto sob ordens de Arthur Lira
Municípios