Mídia / Televisão
William Bonner anuncia saída do ‘Jornal Nacional’ após 29 anos; César Tralli assume ao lado de Renata Vasconcellos
A partir de 2026, Bonner será parceiro de Sandra Annenberg no ‘Globo Repórter’; Globo define mudanças também no JH e no Hora 1
01/09/2025
17:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
No dia em que o Jornal Nacional completa 56 anos, a TV Globo anunciou nesta segunda-feira (1º/9) a saída de William Bonner da bancada do principal telejornal do país. Após 29 anos como âncora e 26 como editor-chefe, Bonner deixará o JN em 3 de novembro, passando o comando para César Tralli, que formará dupla com Renata Vasconcellos.
Bonner, que seguirá na Globo, será o novo apresentador do Globo Repórter a partir de 2026, ao lado de Sandra Annenberg. Segundo ele, a decisão foi amadurecida ao longo de cinco anos, em meio ao desejo de reduzir responsabilidades executivas e dedicar mais tempo à família.
“São 29 anos e quatro meses de JN, exatos 26 como editor-chefe. Nesse período, tornei-me pai, vi meus filhos crescerem e mudarem de país. Agora, vou realizar um sonho antigo de integrar o Globo Repórter, programa em que nunca atuei nesses 39 anos de Globo. É uma honra enorme”, afirmou Bonner.
Com a saída, a atual editora-chefe adjunta, Cristiana Sousa Cruz, será promovida a editora-chefe do Jornal Nacional. Ela trabalha há 29 anos na Globo e foi parceira direta de Bonner nos últimos seis anos.
Renata Vasconcellos, que seguirá no JN, agradeceu ao colega:
“Ao Bonner, minha gratidão emocionada pela confiança, aprendizado e inspiração. Ao Tralli, minhas boas-vindas, com a certeza de que teremos uma parceria dedicada e competente.”
Tralli, por sua vez, destacou a responsabilidade da missão:
“Jamais imaginei suceder o William. É um desafio imenso e uma honra, que encaro com serenidade e felicidade.”
A reestruturação também alcança outros noticiários da emissora:
Roberto Kovalick assumirá a bancada do Jornal Hoje, sucedendo César Tralli.
Tiago Scheuer será o novo apresentador do Hora 1, a partir de novembro.
Sandra Annenberg celebrou a futura parceria no Globo Repórter:
“Estou muito feliz com a chegada do William. Somos amigos de longa data e sua presença vai acrescentar muito à equipe.”
O diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ricardo Villela, destacou que mudanças desse porte são planejadas com foco na relação de confiança com o público:
“Na Globo, decisões dessa magnitude são tomadas com responsabilidade. É reconfortante ver que temos profissionais como Bonner, Tralli, Renata, Sandra, Kovalick e Scheuer, todos comprometidos com os valores do jornalismo.”
Até o dia 3 de novembro, todos os âncoras seguem em seus postos atuais. Os dois meses serão dedicados à transição e ao planejamento das substituições também na GloboNews.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Após EUA retirarem sanções da Lei Magnitsky contra Moraes, Eduardo Bolsonaro divulga nota crítica ao cenário político brasileiro
Leia Mais
Percepção de reeleição de Lula cresce na Câmara e divide deputados, aponta Genial/Quaest
Leia Mais
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa da lista de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
PF aponta que ex-assessora operava controle do orçamento secreto sob ordens de Arthur Lira
Municípios