Política / Justiça
Bolsonaro passará a noite internado após atendimento de emergência em Brasília
Ex-presidente cumpre prisão domiciliar e foi levado ao hospital DF Star após mal-estar com queda de pressão, soluços e vômito
16/09/2025
17:00
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanecerá internado durante a noite desta terça-feira (16/9) no hospital DF Star, em Brasília, após passar mal em casa e ser levado às pressas para atendimento de emergência. De acordo com a equipe médica, o quadro incluiu queda de pressão arterial, crise de soluços e episódios de vômito.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito 4.995, que apura tentativas de constranger autoridades brasileiras para interferir no julgamento da trama golpista de 8 de janeiro de 2023.
A defesa do ex-presidente apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um relatório assinado pelo médico cardiologista Leandro Santini Echenique, detalhando o atendimento emergencial realizado nesta terça-feira.
Na última semana, Bolsonaro já havia passado por exames que indicaram anemia por deficiência de ferro e uma lesão residual de pneumonia recente por broncoaspiração. Ele também foi submetido à retirada de oito lesões de pele e segue em tratamento para hipertensão, refluxo gastroesofágico e medidas preventivas de broncoaspiração.
Na porta do hospital, o deputado federal Evair de Melo (Progressistas) declarou que o tempo de permanência do ex-presidente na unidade “pode ser estendido”, a depender da evolução do quadro clínico.
A internação ocorre em meio à recente condenação de Bolsonaro pelo STF. Na quinta-feira (11/9), a Primeira Turma da Corte o sentenciou a 27 anos e 3 meses de prisão por crimes como golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e liderança de organização criminosa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes nega pedido para liberar Mauro Cid de pena de 2 anos no STF
Leia Mais
Jair Bolsonaro passa mal e é levado às pressas para hospital do DF
Leia Mais
CPF passa a ser número oficial do SUS; 111 milhões de cadastros serão excluídos até 2026
Leia Mais
Bolsonaro pode perder patente de capitão do Exército após condenação por golpe de Estado
Municípios